Vamos conversar?

Vamos conversar?

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Voei II (A saga de levantar vôo nos tombos!)


Tinha apenas vinte e um anos na primeira vez. Não quebrei nada. Rompi. Um ligamento no joelho que virou linha que arrebenta, assim. Tóim. Caí na hora. Mas o que eu voei por causa dessa história…

Tudo o que topei de difícil, por causa disso virou desafio. E peitei e venci. Nada de Historinha da Carochinha. Nem varinha de condão. Nem fada. Nem moedinha de desejos em fonte d'água. Foi no suor, na vontade e por acreditar. Acho que é fé o nome disso, né? Que faz a gente acreditar naquilo que ninguém vê?

Tem também um outro nome. Teimosia. De um modo ou de outro, foi quando comecei a nadar contra a maré. O fácil vai ficando sem graça, sonso. Pedindo algo mais. Aí, é um misto de atrevimento que alguns chamam de falta de juízo. E eu segui acreditando que tudo valia à pena. Que repetiria tudo de novo.

Prefiro pôr o nome de sonho. Que engana se fazendo de algo ligado ao desacordado. Na verdade, é quando mais acordados estamos. Ao viver um sonho. Porque é aí que somos escancaradamente sinceros com aquela voz laaaaaaá dentro que conhece a gente por inteiro e fica sussurrando… “Vai…”

Se fosse para ser fácil, não seria uma conquista.
Se fosse para ser o óbvio, não seria um desafio.
Se fosse algo que sem fazer força nenhuma, você atingisse, obtivesse, chegasse, não teria graça nenhuma!

Por isso, os obstáculos são obstáculos! Para serem olhados de baixo, como se fossem intransponíveis! Pois é ali que criamos uma força tremenda, até então desconhecida, uma gana, uma fé, a vontade e a força que nos move… Não precisa ser de primeira. Porque o obstinado não desiste fácil. Nem é prepotente, nem orgulhoso que não tente de novo se algo der errado no caminho.
Porque descobre que sempre há um outro caminho pra se tentar!

Vôos começam no chão. Num bater de asas desajeitado, barulhento para depois se transformar num suave movimento que embala e sabe aproveitar o vento…
Alguns pensam que estar no chão é tombo.
Outros sabem que é vôo. Que logo vai se iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...