Vamos conversar?

Vamos conversar?

sábado, 10 de junho de 2017

No botão tem OFF e ON


Nunca posso dizer o que tem lá naquela curva à frente sem ir até ela.
O caminho pode estar embaçado, nublado, difícil de enxergar. Mas de qualquer jeito, debaixo do pé, você só enxerga quando pisa no exato lugar.

Caminhos de longas retas, já passei. A Patagônia é assim. Você vai, vai e vai e parece não ter fim. E nunca chegar. E você só continua porque sabe onde quer chegar.
A reta pra mim é monótona. Mas se souber onde vou, sigo.

Gosto mesmo é de estradas cheias de curvas que se insinuam numa brincadeira faceira de esconde-esconde. Nunca revelam demais. Nunca escondem tudo. Insinuam o caminho.
Você segue, segue, segue de curioso que fica, ligado o tempo todo, querendo saber o que tem ali. Logo ali após aquela próxima curva.
Será que acaba a estrada? Será que o caminho segue longe?

Não sei.  Tenho de ir pra saber!

Já subi a mesma estrada andando. Já subi correndo. Já subi me arrastando, mas feliz. Já subi de tudo que é jeito. Na canela, sobre a minha magrela, em Fiat Uno sem tração, e em 4X4. Esta aí da foto. E mesmo tendo a estrada na palma da minha mão, nunca sei o que vou encontrar ali na frente.

As curvas já decorei. As subidas, as descidas já sei. Todinhas!!! Mas aí, sobre mim é que não sei!
Como a história do rio, sabe? Que um mesmo rio é uma mesma pessoa nunca se encontram do mesmo jeito?
O rio muda. A pessoa também.

Estou na estrada há meio século. E algumas estradinhas especiais por onde passo parecem me conhecer bem.
E mesmo assim, nunca sei, elas nunca sabem, como será no próximo encontro...

Este trecho da estradinha de acesso a Tainha, em Bombinhas, faz parte da minha prova dos sonhos. INDOMIT. Já fiz três vezes em dupla. E sonho fazer solo, um dia.

Estar de fora observando não significa que tenha desistido. Pausa faz parte da melodia. OFF é outro ladinho do botão do ON. Na normalidade do andar da carruagem, estaria nos preparativos desta prova que acontece sempre em agosto.

Sou tão apaixonada por este lugar, são tantas é tão significativas as histórias que tenho daqui que já escrevi muitas histórias sobre isto. Me declaro ser de Bombinhas. Pois somos do lugar que o coração escolhe.

Vou pensar assim. Estou na estrada. Isto importa. À frente, ainda há uma cerração baixa que me atrapalha um pouco seguir como gostaria. Mas não é um impedimento definitivo. Pois mesmo quando ouvi isto uma vez, um "nunca mais", laaaaaaá dentro de mim, a vontade não morreu.

Acho que ela não morrerá nunca. Irá junto comigo pra onde quer que eu vá!!!
Acho bom irmos juntas neste solo um dia!
Vou teimar até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...