Vamos conversar?

Vamos conversar?

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Só se for agora!


Tem a hora de ser sem pressa.
Tem a hora de ser agora!
Quer ver?

Existem momentos que pedem passar como slow motion. Com replay. Replay. Replay. Até enjoar. São aqueles caminhos pra se passar sem pressa. Quem já experimentou a cicloviagem sabe bem disso. Ela ensina isso. Pede isso. É assim. Como tudo que pede uma degustação vagarosa…

Mas existem decisões que não podem esperar. E têm de acontecer na hora!

Lembra do nosso cafezinho? Aquele que combinamos pra qualquer dia destes? Não quero mais. Só se for agora! Amanhã sempre tem o quê fazer...

Aquela visitinha que você sempre me prometeu? Então… Não vai dar mais. Só se for agora! Você esquece. Eu esqueço. Ela nunca acontece.

Ahhhhh… Vou passar na tua casa te visitar! Não? Sinto muito. Só se for agora! Não vou lá fazer fiscalização de sofá arrumado, casa limpa, quitutes pra visita. Levo pão com mortadela. Eu só vou pra ver você!

Prometeu ir soltar pipa com o filho (já faz​ anos…) mas tem um porre se serviço pra fazer? Então. Só se for agora. Porque o guri vai crescer e esquecer de querer você.

A faxina no guarda-roupa pra separar as sacolas de roupa para doação? Muito cansada pra fazer? Pois é. Só se for agora elas vão fazer a diferença pra quem não tem o que vestir ou se aquecer

Ler o livro de historinhas que você leu mil e quinhentas vezes pra sua cria? Não sabe pra que ler? Só se for agora você vai viver a cena que vai reviver estas mil e quinhentas vezes quando ela crescer.

Visitar a tia que não vê há séculos...
Levar a mãe ao cinema! O pai ao estádio, pra ver aquele time que você nem torce. Visitar a vizinha doente. A pessoa-anja que cuidou de seus filhos pra você trabalhar e nunca mais você viu! Um amigo precioso que não anda legal. A amiga que está grávida. Um outro que está doente. Tanta coisa que você promete, promete fazer qualquer dia. Logo que se desenrolar. Logo que terminar teu serviço inadiável. Descansar um pouco do dia cheio. Só mais pouquinho e você jura que vai fazer…

Então. Só se for agora!
Porque pais adoecem. E são mortais. Não duram pra sempre. Nem a gente. Um de nós vai primeiro. Aí, cinema, jogo no estádio, esquece. Já era!
Doenças, problemas, gravidez duram um tempo e passam. Se você não for agora dar uma mão, um apoio, um carinho, aquele momento passa. O que tinha a dizer fica velho, não tem mais serventia. Passou.

Cansar, todo mundo cansa. Não importa o tamanho do trabalho. Mas o tempo tem uma medida fixa. Não corre pra trás. Nem pára pra te esperar vir correndo atrasado pra pegar o bonde que já passou.

Dar presentes é só no presente. Prometer presença no futuro é uma bolha de sabão que você enche hoje, diz que é bonita prometendo que amanhã vai estar ali.
POF! E não está mais...
É bonita só se for agora!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...