Vamos conversar?

Vamos conversar?

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Deixa molhar, quando a chuva vem…



Tem dia que acordo com nó na garganta. Um incômodo que não sei bem de onde vem. Aí, as horas vão passando, sem eu entender o porquê.

Tem dia que é assim. Por mais que minha opção seja sempre de ser feliz e sei que tenho uma centena de motivos pra isso, pra não exagerar e dizer milhões, tem dia que acordo assim. Triste. Vontade de chorar e qualquer música mexe comigo. Qualquer letra é suficiente pra me fazer pensar nas coisas que não compreendo porque não acontecem.

Triste o suficiente pra qualquer fiozinho de conversa fazer o olho marejar. E até quase sentir peninha de mim!!!

Entro no carro e, off course, não ponho aquelas músicas de viagem, de pegar estrada com som alto e dançando no volante. Ponho logo aquelas listas de Spotify separada pra quando estou calminha, ou quietinha. No caso, hoje, emimesmada.

A lista de músicas começa com uma que, parece, cavuca dentro de mim o sentimento e pensamento pra eu acreditar que é assim mesmo! “Deixa molhar, quando a chuva vem…”

Assim mesmo me sinto!

Às vezes a chuva vem e me deleito com ela. Vou junto. Deixo ela me molhar. E tiro dela meu melhor.

E, às vezes, só às vezes, demoro pra entender que quando a chuva vem, não é pra eu brigar com ela. Ficar triste por não ter o sol. É só é tão somente pra eu deixar molhar…

Tristeza vem. Mesmo pra quem não escolheu a tristeza pra ser sua companheira. Dura um pouquinho, ou pouquinho mais. Vem lá de dentro, que sem querer mas por querer, uma lágrima solta que começa enxergar beleza na tristeza. Enxergar nas gotículas de chuva, prismas coloridos de luzes que sem chuva ou lágrima, não se vê.

Um dia, vou entender certas coisas que não entendo. Ou não. Chuva de qualquer jeito, lava a sujeira dos caminhos existidos. Lava a alma também. Acredito.

https://youtu.be/s2IAZHAsoLI
Felicidade - Marcelo Jeneci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...