Vamos conversar?

Vamos conversar?

terça-feira, 6 de junho de 2017

A idade do cachecol. Mas, cachecol tem idade?



Aí me pego ainda com o medinho de passar frio. De pegar o resfriadinho desnecessário e ponho em prática outro artifício… O cachecol!
Alguém aí, já entortando o nariz, dizendo que cachecol é coisa só de avó, avô???

Vou confessar. Depois da historinha da “Idade do Pulôver”, que associei aos vovôs de plantão, me pediram para escrever sobre as avós… E algo da sua indumentária.Então, lembrei do cachecol. Este que uso tanto. Cachecol? Como assim???

Os avôs usam pulôveres?
As avós lindas, elegantes, estilosas, usam cachecol! Echarpes! Lenços de todas texturas, cores, nas mais infinitas formas de amarrações imagináveis…

Já viu?

Mulheres versáteis! Cachecóis são versáteis!
Quem pensa que a única função dele é apenas de enfeite, adorno, acessório está redondamente enganado.
Cachecóis são como pulôveres. Com o charme de serem irreverentes, certinhos, jogados displicentemente sobre os ombros, rodeando o pescoço, a cabeça, a cintura, o peito e… aquecerem!!!

Sim! Cachecóis são pulôveres disfarçados de acessórios mais bonitos que úteis e que escondem sua inteligente função: aquecem o peito, o pescoço, se precisar o tronco, as costas, ao gosto do freguês! Podem até fazer a função da boina, parzinho inseparável do pulôver, se jogado sobre a cabeça.

Cachecóis, echarpes, lenços são pecinhas despretensiosas que cumprem a função sem fazer estardalhaço. Sem ficar se aparecendo a exibindo a que vieram. Funcionam charmosamente e pronto!

Cachecol não tem idade. Nem sexo, nem estação. Porque em qualquer época do ano, você pode jogar um lenço no pescoço e fazer charme, se protegendo do resfriadinho desnecessário… Que ele aquece, enquanto desfila charmoso com cara de quem não quer nada…

Diria que cachecóis, echarpes e lenços são um aprendizado, um símbolo e um meio de ser versátil. Com o tempo na sua versão clima. Com o tempo na sua versão idade. Com o tempo na sua versão dos anos que se passam.

Um pequeno pedaço de pano, de lã, de seda, de algodão ou outro tecido qualquer. Comprido, retangular, quadrado, triângulo, pequeno, imenso. E como ele irá acontecer em você, é você quem se decide a fazer!

E, no final da contas, até parece que se parecem com tantas mulheres que os usam. Umas avós, outras mães, outras tias, primas, sobrinhas, filhas ou netas. Discretamente, protegem suas crias. Posando de quase nada, como se fossem apenas enfeites. Sendo que na verdade, são verdadeiros escudos de proteção! E silenciosas, trabalham.

Cachecol não tem idade!


2 comentários:

  1. Luciana Almeida Guandeline6 de junho de 2017 às 04:44

    Sabe que me identifiquei? Mas no caso com polainas que eu AMO kkkk uso em qualquer estação do ano, e ja me chamaram de velha por causa disso kkk mas acho um acessório mto charmoso tb e agora no friozinho deixa as pernas mais quentinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Lu.... Pecinha versátil! Ontem foi do pescoço ao chão. Virou toalha na grama pra picnic, deitar na grama, também! Revela a versatilidade da dona!

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...