Vamos conversar?

Vamos conversar?

domingo, 4 de junho de 2017

Qualquer dia...


Esboço
Qualquer dia é esboço.
Não é projeto, nem plano, nem sonho.
É frase feita.
Feito aquela de entrevista que o repórter te pergunta qualquer coisa e você começa respondendo:

-Com certeza!

Já viu isso?
Resposta automática. Tipo aquele tempo pra enrolar enquanto não se está dentro da pergunta ainda.

Você encontra alguém que não vê há tempos e a conversa termina assim:

-Vai lá em casa!!!
-Qualquer dia…

Alguém te chama pra fazer algo super legal...

-Vamos?
-Qualquer dia…

Pura mentira. Descompromisso. Joga pra frente (de mentira!) como se fosse, realmente sua vontade ir mesmo na casa do fulano, ir mesmo naquela viagem, naquele lugar imperdível num qualquer dia num futuro próximo e existente…

“Imperdível” é o oposto direto do “qualquer dia”. Qualquer dia você faz de conta que vai. Imperdível você vai porque é imperdível.

Sabe de uma coisa?
Viver é imperdível. Não numa linha linear e abstrata. Mas a cada dia! Cada dia é imperdível. Não serão todos dias azuis ensolarados e de sorrisos. Vai ter dia cinza, nublado, de choros, de vontade de jogar pra frente, por falta de vontade de fazer e de viver.
Mas passa!!!!

Quando aparecer à sua frente portas que se abrem com oportunidades, não tenha medo de entrar e passear. Ninguém está prometendo um passeio atemporal que não tenha data pra acabar. Nem tampouco te dando um ingresso com data de validade pra usar. Quando se passa por uma porta, pra viver cada dia de cada vez, a duração de cada dia não importa. Porque cada dia vai ter sua riqueza, sua alegria. Pode ser que estas oportunidades venham na forma de pessoas, situações, dificuldades, caminhos.

O que importa, no final das contas, é viver TODO dia. QUALQUER DIA não existe. Não aconteceu. Nem vai acontecer se você não fizer hoje, mesmo!

Passe a porta hoje. Não num qualquer dia...

2 comentários:

  1. Luciana Almeida Guandeline6 de junho de 2017 às 04:37

    Ah tia susi vc é demais, ótimo texto; ótima reflexão, a partir de hj vou pensar melhor antes de dizer, com ctz ou qualquer dia.. bj e sai logo esse livro quer ler kkkkn

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nosso café, nosso passeio, nosso rolê saiu do qualquer dia e já virou fato!!!

    E o livro sai neste semestre. E não qualquer dia destes não!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...