Vamos conversar?

Vamos conversar?

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Tão certinho demais!


Esta mania de ser educadinho demais, ter de sempre ligar pra avisar da visita, nunca “baixar” na casa do amigo sem avisar, nunca chamar, nem receber gente em casa só porque a casa está com cara de casa com gente viva, que leva e larga manta no sofá, caneca na mesa, sapato na sala, papéis de conta na mesa de jantar, roupas secando no varal da área que se mistura à cozinha nestes apartamentos minúsculos, que não são casa com cara de casa de revista de decoração, me perdoem! É postergar pra amanhã o que é o presente de hoje!

A gente não tem de viver num “Mundinho de Truman”, tudo perfeito, dentro do script. Quarto de criança não tem de ser vitrine de loja de brinquedo, bonecas e carinhos alinhados impecáveis, lindos, limpos, inteiros sem cara de uso.
Sala que não tem almofada desalinhada, manta jogada no sofá neste frio, é casa congelada sem calor humano.
E a cozinha? Se não tiver uma migalha de pão, ou farelo de bolo, um prato sujo perdido, ou caneca ou copo usado fora do armário, impensável ter um ser vivo que come se alimenta e respira ali dentro.

Casa é pra ser respirada, revirada e vivida. Vida é pra ser um pouco regrada, um pouco bagunçada, um pouco programada, um pouco inventada a cada dia.
Não é possível seguir numa linha inteiramente prevista. A gente sempre cruza de repente com alguém que não vê há tempos e tem vontade de mudar drasticamente o rumo do programado daquele dia. Senão da vida!
Fazer da vida um relógio onde se saiba o nome de cada número por onde o ponteiro vai passar a cada segundo é no mínimo, absurdo.

Gosto mesmo é de casa com cheiro e jeito de ninho. De tudo, tenha um pouco. Aconchego, bagunça e carinho.

2 comentários:

  1. hehe...exatamente como a minha casa! Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto melhor assim, né Marina?!!! Casa certinha demais a gente fica até com medo de se sentar, se mexer, de respirar... Prefiro casa vivas!!!

      Excluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...