Vamos conversar?

Vamos conversar?

quinta-feira, 1 de junho de 2017

As pessoas, o caminho, o tempo.



Faz da vida, poesia.
Caminho onde entram pessoas, permanecem alguns, outros inesperadamente saem, outros mais partem. Alguns outros, sem nunca nos conformarmos, embora estejam ainda no caminho, distanciam-se não partilhando mais nossos passos. Pois que a vida, este caminho misterioso, é uma mistura de tempo e espaço. E a partida de pessoas deste nosso caminho, só a morte é capaz. Mas o descompasso dos corações traz um andar de longe, distante em espaço, visto como se fosse um andar por diferentes trilhas mas que, muitas vezes, revela, ainda  que não consciente, que se vai ao mesmo destino, gosta-se dos mesmos caminhos, busca-se as mesmas coisas, mas por causa de conversas não conversadas, pessoas que poderiam estar caminhando juntas seguem por caminhos paralelos, mas diferentes.

Perdi amigos no caminho. Que não gostaria de ter perdido. Não para a morte, que esta, os que me roubou, a ausência ainda que jamais aceita, é caminho sem volta. Sinto que perder amigos é não tê-los em se querendo ainda ter. É avistar de longe, acompanhar com carinho, torcer sinceramente para que o sol a acompanhe e que a chuva mansa e boa venha sempre na hora certa, que haja sempre melodia agradável e que a letra de sua música seja tão boa quanto, para que sua vida seja uma bela sinfonia, que faça luz e jus a tanto que ela mesma espalhou aos outros.

As pessoas passam. As lembranças ficam. Os passos marcam. Mas enquanto não somos e não temos retirados deste tempo e deste espaço, fica a saudade, mistodevontade de querer ter ainda por perto.
Se falha no espaço, então, fico acreditando que o tempo conserta coisas, feridas, ranços, intrigas, desentendimentos, porque algumas coisas que pareciam ser grandes, tornam-se pequenas, insignificantes com o passar do tempo. E, creio, o coração pede. E se a alma cede, o tempo concede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...