Vamos conversar?

Vamos conversar?

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Rugas de riso

Rugas de riso


Estou lá eu, outro dia, no prédio onde emitem guias do meu plano de saúde, quando percebo um rosto familiar. Muito eu, me aproximei da pessoa, chamei-a pelo nome, abri um sorrisão e ela, virando-se para mim, me reconheceu e nos cumprimentamos, num abraço.

Ela:
-Nossa, quanto tempo, você está bem?
-Sim e você?
-Bem! Mas… onde está aquela menina?
-(cara de não entendi!)
Ainda olhando para mim…
-Ah… O tempo judia da gente, né?!

Eu: Mais não entendi, ainda! Sim. Sim. Era comigo. Aquilo era para mim!

Continuei olhando pra ela me esforçando para parecer que continuava escutando o que ela estava falando para mim. Só fazendo de conta. Eu já não ouvia mais nada! Eu olhava, olhava pra ela e na minha cabeça eu ficava​ ouvindo a frase dela fazendo tóim, tóim, dando eco, eco, eco…

“Onde está aquela menina? Ah o tempo judia…. Judia…. Judia…”

É. Eu não estava, exatamente, arrumada. Do jeito que eu estava em casa, saí pra fazer fisioterapia e passei lá onde eu a encontrei. Simplinha.

Não sou exatamente o padrão de mulher da minha idade e de idade nenhuma. Não me visto na moda, muito menos me visto de maneira previsível. Confesso. É meio camaleão o meu estilo. Ou melhor seria dizer, muitos estilos como camaleão. Passa por básica, patricinha, esportista, hippie(chic?), salto alto, crocs no pé, mateira, tudo menos clássica, ou na modinha.

Mas aquilo que eu tinha acabado de ouvir, tinha a ver com o jeito que eu estava vestida? Ou era cara de acabada mesmo???
Hummmmm….

Martelou, martelou, martelou. E dentro das minhas resoluções desta semana, vou contar um segredo. Escrevi:

“Nunca mais sair desarrumada!!! Simplinha, sim. Desarrumada, jamais!!!”

Uns pitos, uns comentários sinceeeeeros e inocentes, mas sinceros, umas​ verdades servem pra muita coisa…

Dali, na frente do espelho redondinho, que fica em cima da pia, fiquei me analisando na luz. Fazia caretas. Sorria. Abria a boca. Ih. Ela tinha razão. Parece que de uma​ hora pra outra, brotou um monte de ruga na minha cara!!! De onde saiu tudo aquilo? Que eu nunca tinha visto??? Ter, tinha. Lógico que tenho e sei que tenho rugas. Cinquentenária tem de ter. Mas…

Careteei bastante e depois, caí na risada!!!
Olhei, olhei, comparei. Fiz cara de braba e de preocupada, cara feia de mal amada, mal resolvida, e de mal com a vida. Não tinha estas rugas!!!! Minhas rugas eram rugas de risada!!! Rugas de sorriso e de riso!!!!

Saí da frente do espelho rindo mais ainda!!! Gargalhando meeeesmooo!!! Sem dó!!!
Estas rugas, faço questão de ter de monte!
Não tenho o vinco no meio da testa, em cima do nariz, de gente braba. Tenho rugas de riso!!!!

Então tá bom!!! Pode falar que o tempo passou por mim! Judiou? Pode ser que sim! Mas do choro, fiz o riso. E já vou avisando… Vou enrugar muito mais! Pois pretendo sorrir, rir e gargalhar muuuuuito, ainda….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...