Vamos conversar?

Vamos conversar?

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quando é que um sonho acaba?

https://youtu.be/VI2sSwcfN14


Guia Circuitos do Sul de Antonio Olinto e Rafaela Asprino

Acabei de assistir. E resolvi transcrever aqui o comentário que fiz.

Aprendi que ir atrás de sonhos e realizá-los é algo extraordinário por nos renovar e fazer despertar em nós uma fé, uma certeza de que tantas coisas, antes irrealizáveis, são possíveis sim. Nos faz mais fortes!

Mas aprendi uma outra lição nos livros de gente que escreve e conta seus sonhos: quando você compartilha, abre a porta para outros conhecerem a sua história.

Na forma de livros, de postagens, de vídeos, de conversas à toa, prosa boa a qualquer hora é que a mágica acontece... Ela voa! Ela! A história! Aí vai embora. Não de você. Mas pega a estrada pra ser de toda gente. Toda gente que for sedenta de sonhos e quiser abraçar os seus latentes que se espelham nos de tanta gente que foi lá e fez! Aí um sonho se multiplica infinitamente!

Ninguém que tenha feito uma longa jornada, uma longa viagem não o fez, sem ter passado pelo primeiro passo. Este é o mais importante. Curto, preciso e decisivo.

"Chega a dar um friozinho na espinha, ao mesmo tempo em que aquece o coração ver estas imagens...

Sempre tive vontade de conhecer os canyons. E pude passar recentemente por ali. Passando de carro a subida, pedalando alguns pequenos trechos. E é tudo isso aí e muito mais...

Vocês conseguem transmitir a imensidão da beleza, da paz que se sente lá... Passar pedalando todo aquele trecho está na lista de desejos. Está sendo maravilhoso acompanhar vocês pelo mapeamento.

Creio que o seu grande sonho de mapear e oferecer opções ao cicloturista já assumido e àquele a se descobrir está feito! Não há como ver tantos caminhos, tantas possibilidades sem despertar a vontade de ir. Que seja timidamente alternando carro e bike no início. Que seja de alguma forma, mas ir. Pois atiçar a passar de bike, você atiçou. E, tenho certeza, muitos terão aquela coceirinha inicial que é só o presságio bom do que pode vir.

Parabéns! Grata por estar realizando este teu velho sonho que nos presenteia com uma porta aberta de caminhos..."

Sobre a pergunta que intitula o post, quando é que um sonho acaba? Quando você o realiza e o guarda na gaveta. Vira lembrança, lembrança boa... Mas egoísta! Mas... Quando você realiza e sai contando e atiçando a toda gente, ele não acaba, não! Acaba nuuuunca!!! Pois sai por aí, estrada afora, nos olhos de outra gente.

Sonho bom, bom de verdade mesmo, é aquele que não acaba nunca. Aquele que sempre emenda outro e mais outro e mais outro e outro...

Para ver mais sobre o projeto acesse

http://www.olinto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...