Rir é o melhor remédio. E ainda emagrece!
Pára e pensa. Quando você ri pra valer, de dobrar a barriga de tanto rir, faz abdominal sem nem perceber! Queima lá, um cem números de calorias. Além de que, velho cliché, é o melhor remédio.
Ou vice-e-versa?
Velhos ditados, sábios recados, bobiças à parte, rir se não é o melhor remédio, é o retrato de gente saudável. Que se tiver sua quilometragem bem rodada, probleminhas mecânicos alguns, barulhinhos daqui e dali, faz bem com o que tem, sem ficar reclamando. Porque problema maior que a falta de saúde é a falta de vontade! Cara feia. Reclameira. Affffes. E bufadas.
Mede-se a leveza de se viver, quando se pode rir dos próprios defeitos, recomeçar os feitos, rir-se de si mesmo, como quem se diverte de tudo e tudo é motivo pra rir e sorrir. Não porque não há preocupação responsável pelo que se faz. Mas não se faz ruga nem se entorta o nariz só porque algo não deu certo.
Não dar certo não é o fim. Pode ser o desvio que leva ao caminho que é o seu.
Se rir emagrece? Sei que rir faz bem. E, certamente não envelhece de rir, quem é feliz. Quem se faz bem, ri. Quem não se ama emburrece, emburra, enranziza e o que menos faz é rir.
E se emagrecer é perder o supérfluo o desnecessário, bingo! Rir emagrece, sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Compartilhe!
Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!
Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...