Vamos conversar?

Vamos conversar?

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Voei



Para alguns, o nome é tombo.
Para outros, vôo.

Voei!

De novo. A sensação de algo repentinamente a frente, irrefreável segundo, o corpo indo pro ar de um jeito que eu não pedi, nem planejei, nem acionei nos meus botõezinhos de comando interno. Rápido demais pra poder pensar em saídas estratégicas. Definitivamente, um “relaxa e voa!”

Foi assim da outra vez. Um milésimo de segundo, não dava tempo de fazer nada, POF. Homem ao mar. No caso, uma moça no canteiro. Eu. Voando de cima de uma moto que ficou no meio-fio do canteiro central da avenida.
Desta vez, uma porta. Apareceu do nada! POF. Uma muralha a frente e o tempo, de novo ele, não tive o tempo para saída estratégica.

Caí? Ou voei?

Por que portas surgem do nada abertas na frente da gente jogando a gente pro ar?
Voei longe. Me quebrei. Olhe só: a caixa dura de ossos que protege o coração! Três tabuinhas se partiram. Será para libertarem este meu coração e ele tomar jeito e coragem e descobrir-se desenjaulado? Ele que sempre soube voar? Talvez só esteja um pouco endurecido. Assustado. Com medo! É o medo que impede, paralisa e pesa. E faz cair ao invés de voar. Medo pesa! Quem quer voar tem de deixar pra trás e no chão o peso que não serve mais.

Viajei.

No final das contas, é uma conversa louca de “umbigo”. Eu comigo. Paradas abruptas assim me fazem ficar pensando e viajando.

Vôos são sempre precedidos de um ritual de decolagem. Alguns são como helicóptero. Que gira suas asas em cima e sobe. O meu vôo é feito pato. Bate as asas e sai correndo. E deste tombo não entendi ainda o porquê, o para quê e o jeito certo de começar a bater as asas e voar. Vai um tempo ainda.

O vôo não decolou. Ainda! Vai ver, é porque é viagem mais longa, requer maior preparo. Assim, não creio estar caída. Estou apenas ajustando e aferindo todas as pecinhas que fazem parte de mim. Um tempo pré vôo, necessário. Ter os pezinhos no chão por ora, não significa que cá dentro, eu tenha desistido de voar. Nem que o vôo já não tenha começado. Pode ser que o motor esteja apenas se aquecendo.

Se tombo ou vôo é uma questão de decisão​.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...