Vamos conversar?

Vamos conversar?

domingo, 28 de maio de 2017

Ciclos! Do ninho, às asas, ao vôo...



Há o tempo em que, ninho cheio, olhos atentos, asas amplas e protetoras, mantemos sob elas, nossos filhos e contamos-lhes histórias para que encham seus olhinhos de curiosidade, sede da busca, fomente-lhes sonhos expressos no brilho típico de quem tem todo o horizonte à frente.
Chega o tempo em que ensaiam seus primeiros voos. 

Chega o tempo em que voam.
Chega o tempo em que retornam ao ninho...

Meu  primeiro pássaro, uma gaivota,  partiu há sete anos e meio. Deixou vazio seu espaço no ninho, distribuiu e colheu histórias!
Caminhou e parou quando necessário. Recobrou forças quando se sentiu cansada. Mirou horizontes.  Galgou montanhas. Desceu por vales.  Desejou os céus e os alcançou,  simplesmente por acreditar que poderia tê-lo. E por ir, tão somente,  descobriu suas asas. E voou!

E foi tão arteira e faceira a brincadeira que gargalhou-se um monte.  E tão alto o som de sua risada que ecoou em sua alma. E tão intensa a felicidade que durou pra sempre. Porque pra sempre é o que temos até o agora!

Seu voo, mesmo que tendo um ponto de pouso, escancarou tão escancaradamente a sua risada que seu coração foi tomado do vento.  E o tempo fez uma pausa. Para que, lá de cima, ela pudesse avistar toda sua vida. E num passeio pelo ventotempo pudesse vislumbrar a sua frente seus quereres...

Não é que, num passe de mágica, de repente soubesse o que teria por vir. Não!  São cores, odores,  sabores, amores que compõem o amanhã. Mas olhar pra eles com olhos de desejo, com alma leve, levou-a por caminhos inimagináveis. E mesmo sem saber seu futuro, o soube! Seria voar através de viagens em que a riqueza e a distância não dependiam da medida física,  mas da grandeza de sua alma. Da intensidade com que desejasse e vivesse cada momento. E, assim, a intransposição do tempo e do espaço eram dizimadas.

Só quem ousa o vôo,  descobre-se com asas.
E, uma vez sabendo-se pássaro livre,  não há mais como ser contido em gaiolas dos impossíveis!
Giovana Saito em dois dias,  de volta ao ninho!
Um pouso. Pra um novo começar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...