Vamos conversar?

Vamos conversar?

domingo, 21 de maio de 2017

Como compreender as mulheres. Ou conviver com elas!

Mulheres e sua linguagem peculiar


Preste bem atenção! No universo feminino, certas regras gramaticais, certas concordâncias, certos verbos, tempos ou lógicas, não funcionam assim, simploriamente como no universo masculino. Ou de qualquer pessoa que não queira se aprofundar num idioma próprio, mais complexo, muito mais profundo e demorado para se aprender.

Querem ver?

1- Nem toda pergunta pede uma resposta.
Exemplo: Quando ela perguntar “ Tô bonita?” Tenha o bom senso de não responder. Apenas saque a resposta certa. “Sim!”
Explicando: esta pergunta não é pergunta, criatura. O ponto de interrogação está lá por pura entonação da voz. O correto é ouvir como uma afirmação. E, simples! Concordar.

Fácil?

2- As exclamações são perguntas. Na verdade, seguindo a lógica anterior, uma afirmação. E portanto, seja rápido, uma ordem.
Exemplo: “Alguém podia me ajudar!!!”
Neste caso, nem responda. Apenas aja! Levante imediatamente e vá. Só vá!

Mais uma.

3- Uso do celular. Você pode não entender. Mas faça de conta que leu tudo que ela escreveu. Mulheres, geralmente, têm dificuldade de serem objetivas nas suas mensagens. Principalmente as mães… Caso você receba aqueles textões, tenha amor à sua pele, faça um curso de leitura dinâmica, ultra mega rápida e leia. Ou, na dúvida, mande um áudio. E pergunte direto. Pode funcionar. E responda!!!! Senão seu celular não vai parar de apitar novas mensagens… Adivinha de quem????

4- Esta é fácil. TPM. Os mais espertos podem pular. É antiga a tática. Ela tem sempre razão nestes dias. Tenha um estoque de chocolate. Concorde com tudo. Exceto se ela perguntar se engordou… Aliás, conselho geral para qualquer dia do mês. Nunca diga a uma mulher que ela engordou. E jamais, em nenhuma hipótese pergunte a uma mulher se está grávida, finja-se de distraído. Melhor distraído do que perguntar e ouvir um não. E ganhar uma dor de ouvido. De tanto que ela vai mencionar o seu nome em conversas nada amigáveis. Vai por mim!

5- Mulheres são totalmente diferentes uma das outras. Elas se vestem numa infinidade de formas diferentes. E UMA só pode acordar ao seu lado sendo várias personagens diferentes. Ela pode ter todo um estilo definido. Vai ter dias em que o que menos vai querer é se arrumar. O dia do pijama. O dia da cara lavada. O dia do fazer nada. E ai se alguém pedir qualquer coisa. É o dia do “faz você”. Ela poderá estar completamente muda neste dia. Assistindo cinco horas de seriado seguidas. Parecer um robô e você vai estranhar nem ouvir a voz dela. Acontece. Relaxe e curta. Milagres acontecem!

6- Na contramão do Dia do Silêncio, vai ter dia que você vai olhar pra ela, olhar e olhar e olhar e não será capaz de contabilizar quantas palavras ela é capaz de dizer num segundo! Muito menos de ouvir, ou distinguir as palavras. Que dirá entender. Neste dia, basta olhar para ela e sorrir. Ela não quer que você responda nada. Ela mesma pergunta, ela mesma responde. Ela não quer que você opine. Ela está apenas narrando uma odisseia qualquer. Corrijo. Qualquer para você. Mas para ela, uma epopéia. Lógico. Ela é a protagonista. Ah! Ela é a coadjuvante. Também é a figurante. A árvore do cenário. A maquiadora. A sonoplasta. Diretora. Etc, etc, etc. Entendeu? Nem adianta levantar a mão neste dia para falar. Ela não vai escutar. Se der sono, ponha um óculos escuros e durma… Se não puder, concentre-se com todo poder de concentração que você tiver e fique firme. Ela não vai parar de falar…

7- Por fim, a hora do filme. Vale pra tudo. Cineminha. Netflix. TV, o que tiver a frente. Se você pretende fazer a pergunta “O que você quer assistir?” Se prepare e não vá dar a sua opinião. Perguntou é para ficar quieto depois. A resposta é sempre uma afirmação também. Ela não está respondendo para saber se você quer assistir também. Ela está te dizendo que vocês vão assistir. Se pretendia assistir ao seu filme, ao seu jogo, vai ter de pensar numa estratégia para que ela esteja entretida com algo mais interessante para ela. Quem sabe uma amiga liga pra ela bem na hora que o jogo começa? Aí você é salvo pelo gongo!

8- Pra terminar, esqueça tudo isso! Mulheres têm suas peculiaridades. Muitas vezes você estatela seus olhos diante dela pensando “Que eu faço agora???” Ou o que faz, o que responde, porque certamente já deu a resposta errada (que era a certa, mas não a ser dada) em algum momento e se arrependeu. Se sentiu perdido com ela. Mas, certamente, deve ficar mais perdido mesmo é sem ela!

Mulheres não são feitas em série. Cada uma, na verdade, é uma peculiar mulher! Não são iguais. A receita de uma não é usada em outra. Nem para fazê-la. Nem para tratá-la. Se uma gosta de shopping, sempre há aquela que não suporta. Se há uma que tem medo de barata, há aquela que pisa nela. Há mulheres delicadas, desajeitadas, urbanas, mateiras, independentes, carentes, sedentárias​, atletas. Ousadas, tímidas, arrojadas, simplórias, estilosas, invisíveis, tagarelas, quietas, espalhafatosas, miúdas, robustas, frágeis, decididas, confusas, opiniosas, nem tanto, calmas, inquietas.
Verdade é que falar de mulher é infinito. Pois, em se querendo brincar de falar como são, já se vê que é impossível!

Melhor é pensar que este ser é um tanto o quanto imprevisível. E, às vezes, não.
E que o melhor a fazer é ter o senso de humor sempre na manga. Ela pode ser ao mesmo tempo, a guerreira, a frágil, a que quer e que não quer. Não se assuste! Às vezes, ou na maioria das vezes, ela só quer a companhia. Saber que tem alguém perto e que não está sozinha. E basta estar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...