Vamos conversar?

Vamos conversar?

sexta-feira, 26 de maio de 2017

A pedra que você carrega é uma pérola!



Sempre ouço falar isso.
Deus não dá pedra maior do que podemos carregar.

Então, tá.

Soube, dias atrás, que você está no hospital. E a série de complicações que foram surgindo e acontecendo, de uma hora pra outra.

Por quê?

Nestas horas que muitas vezes, tão revoltados ficamos em ver pessoas que gostamos ou amamos, sofrendo tanto, duvidamos se há justiça nisso. Ou lógica. Ou algo razoável que explique pra quê! Simplesmente acreditar num bom motivo que explique tudo depois, não parece fazer parte da nossa capacidade de compreensão.

Não poderia ser tão pretensiosa ao ponto de dizer que somos amigas. Nos conhecemos através da bike. Mas as poucas cenas que clicaram nossas conversas exprimem o que faz parte de uma amizade que, muitas vezes, nem amizades mais longas têm.

Não é que tenha havido muitas conversas. Ao contrário. Poucas. E aí se vê que quantidade não significa qualidade, nem sinceridade…

Vou contar porquê.

Lembra-se da última vez que nós nos vimos? Eu chorando com uns problemas que me pareciam indissolúveis?
Você ouvia com uma atenção, você ajudava sem nem tanto falar, só pela sua postura de acolher, ouvir e ter serenidade em ficar ali comigo. Você é uma menina de poucas palavras. Não se abre como leque falando com todo mundo, feito eu. Tranquila. Tão nova! Tão madura. E que foi vindo, vindo, entrando neste meio sobre duas rodas só pra acompanhar a paixão do seu parceiro.

Por pequenos detalhes, te admiro. Não é por muita coisa não! E por isso mesmo, há mais valor. Não precisei de muita coisa pra me convencer que menina de valor precioso você é! Que bela escolha teu parceiro fez! E que me faz entender bem que aquela história da pedra nunca ser pesada demais, deve ser como o seu caso. Há um porquê!

Eu acredito que seja isso. Só pode! Falei estes dias para o meu fisio. “Só pode! O cara lá de cima deve me achar muito cascuda pra mandar tanta pedra pra cima de mim”. Idem. Que não sejam tantas pedras. Que sendo uma pedra danada de grande esta sua, seja só uma. Que você vai tirar de letra! Porque este cara lá de cima deve saber o que faz. Deve ter um plano pra você. Te fazer mais forte com tudo isso. Te passar um treino daqueles beeeem especiais porque sabe que você dá conta. Sabe que você aguenta. E só quer te deixar bem forte para suportar tudo à frente…

Querida amiga de poucos minutos no relógio do tempo. Mas de uma sinceridade suficiente para eu te admirar, saiba uma coisa: estamos com você! Em oração. Em energia. Em pensamentos positivo. Em torcida. Em desejos sinceros de recuperação no tempo dEle. Que Ele não tem pressa, nem faz nada de qualquer jeito. Faz no tempo certo!!!!

P.S. Cresce o número de candidatos para o grupo que eu mesma estou e devo sair quando puder retornar ao pedal.
Os R.E.I.S. Remendados, Estropiados, Infartados, Safenados. Que, na verdade, é a outra forma de nomear este tipo de gente como a gente. Teimosa, que não desiste nunca, que persevera, que vence cada um dos leões por dia, que não se entrega e acredita que sempre e sempre, o amanhã tem uma infinidade de coisas a se fazer melhor! Somos REIS porque a riqueza que temos em mãos é infinita e não contabilizamos o que perdemos ou sofremos. Mas tudo o que temos para seguir!

É rico. É muito.

2 comentários:

  1. Sabias palavras Susi #forçajessikita obrigada Susi beijuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #forçajessikita
      Mais forte a cada pedra
      Mais rica a cada pérola!

      Excluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...