Vamos conversar?

Vamos conversar?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

As Bolinhas de Gude da Estrada






A vida vai surpreendendo...

Se eu pudesse, andaria o tempo todo sem parar .
Num caminho de ida, ida, ida, num passo vagaroso suficiente que me permita estar, enquanto passo. E não passar, somente.





Já tive pressa. Como 99% dos jovens têm. Já não tenho mais. Tenho é sede! De absorver os lugares por onde passo e vou.

Tenho a insistência de ficar e descobrir que cada lugar merece um olhar a mais, um contemplar mais atencioso, um estar com os pés ali, naquele metro quadrado exato, sem ficar cobiçando o próximo passo, ou o olhar grudado na próxima curva, sem saber, sequer, se é por lá que se vai.




Fico fascinada! Porque desenho caminhos, devidamente abertos, flexíveis e cheios de possibilidades. E mesmo assim, a vida é mais sapeca do que eu. E apronta surpresas. Chacoalha o vidro de bolinhas de gude que joguei lá dentro e não me deixa saber muito bem, qual a cor, a nuance da próxima bolinha da vez. A luz bate no vidro e eu fico tentando adivinhar as cores. E do brilho delas, meus olhos brilham faiscando também...


Seriam cerca de 45 dias de estrada, tripmix , do jeito que eu gosto. Um cadinho de 4x4, outro cadinho de bike, outros tantos de pezão, montanha, mar, cerrado, chapada, cachoeiras, fervedouros, e a interrogação a frente, indicando lugares nunca estados! Então, dinovo, caí. Esta sou eu: 🤦





Quedinha de pedra em cachoeira, batida nas costas e dor. Muuuuita dor.

Stop.




Fui aprendendo a entender as paradas (tantas!) na minha vida. Trip interrompida no início. Com tantos km a frente a ir.
Vou acionar o plano alfabeto inteiro. Um que eu possa fazer enquanto não dá pra fazer as sapequices pretendidas.

Faz mal não. Estou na estrada!



6 comentários:

  1. Hoje giro na minha bike assim..sem giro alto... Uma ida e uma vinda de cada vez... E o pedal vai girando...e eu contemplando... As maravilhas de Deus e seu quadros pintados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando devagar porque já tive pressa.... Tão bom desaprender, né Zé?

      Excluir
  2. Cada passo, uma nova identidade. Sentimentos em um novo dna.

    ResponderExcluir
  3. Estrada sem fim ....
    Estrada colorida, preto/branco
    Estrada com dor...sem dor
    Estrada percorrida...vida apreendida em nossos corações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh.... E como é bom estar na estrada... viver a estrada e a estada...

      Excluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...