Vamos conversar?

Vamos conversar?

domingo, 27 de janeiro de 2019

Como sabê-lo, se não percorrê-lo?


Embaixo é confortável.
Raso. E não me exige esforço.
Minha vista alcança adiante.
E não me parece haver tantos outros adiantes a serem vistos.
Mas se, passos atrevo subir...
Não mais me contenho.
Nunca mais serei o mesmo!
Meus olhos alcançam onde nunca sonhei existir...


Quanto mais avanço, mais alcanço.
Parece ser lógico. É fato.
Então, não entendo o não entender.
Não há sentido este surpreender.
Este espantar, este maldizer.



Pra quê ir tão longe?
Pra quê este querer?
Pra que almejar além?

Que teus olhos respondam.
Que tuas pernas te levem, um tanto quanto mais longe.
Que não haja mais preguiça que vontade.
Que haja mais e mais curiosidade.
Que haja querer!


Subir assusta.
Caminhar é um cansar de aceitar
Que a vida é somente aquilo.
Aquele olhar tão raso, que lá debaixo eu posso ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...