Vamos conversar?

Vamos conversar?

sábado, 13 de agosto de 2011

Maratona da Vida


A maratona é o retrato da vida da gente. Ali naquelas horas, nossa vida passa em nossa mente como um filme. Estar ali, correndo, soa a estar fora de nós mesmos vendo o filme passar. Os 42,195km não são, na realidade, o total do percurso percorrido. Este número diz respeito ao número de anos que colecionamos, ao número de dias que, de fato, vivemos. Aos tantos momentos em que fomos, sinceramente, felizes, que gargalhamos, que sorrimos com olhos e lábios, que pudemos pronunciar as palavras “Eu te amo” às pessoas que, verdadeiramente amamos... Isto significa despirmo-nos de vestes vergonhosas ou orgulhosas que nos impediam de falar aos nossos pais que os amávamos, antes deles falecerem. A falar e demonstrar que amamos irmãos e irmãs, por mais difícil que seja aceitar os seus defeitinhos. E a amarmos incondicionalmente aos nossos filhos, caminho que nos proporciona momentos tão ternos e lindos que, se bem cultivados, nos permitem vivenciar, efetivamente, a colheita despretensiosa de vivermos cenas tão carregadas de emoção.

Maratona de Curitiba – 22 de novembro de 2009



A maratona mudou minha vida!!!
“Se você quer correr, corra uma milha. Se você quer experimentar uma outra vida, corra uma MARATONA”. (Emil Zatopek) Finalmente tirei um tempinho para comprar fotos da maratona... Ela, ainda, a maratona... As 4 horas e meia mais impressionantes e, interessantemente, as mais indescritíveis... Você pensa que é incapaz de certas coisas. Vem alguém que cai sei lá de que lugar do planeta e diz q você consegue... Aí, meio que desafiada, fica com aquilo te cutucando, coçando... E no fundinho da alma, começa a CRER... Este é o segredo! A FÉ nasce desta capacidade de crermos, ainda q seja tudo invisível, inconcebível, inacreditável, impossível! Não fosse assim, não seria fé. Seria apenas uma constatação de fatos q se observa! (Marcos Gagliardi, você foi o primeiro que acreditou que eu faria maratona e me fez crer!)



Não quis, nem planejei que um dia correria uma maratona! Mas no momento que meu coração fez esta opção, este IMPOSSÍVEL, passou a ter outro nome: SONHO. Qd foram determinados os passos q eu teria de caminhar para chegar até ele, tomou outro nome: META. Qd caminhei, obedeci ao treino imposto, segui os passos, dediquei-me, passou a ser: OBJETIVO. Qd estava lá correndo há horas, bem próximo de terminar, a névoa ganhando forma e tudo ficando claro à minha frente, passo a passo, fui tomando posse do que passou a ser pra mim algo chamado: REALIDADE. Qd cruzei o pórtico de chegada, EU passei a ter outro nome: MARATONISTA!

A vida impõe dificuldades a todos! A vida não se mostra clara na maior parte do tempo. Topamos com “muros”, tais quais os dos 30 km na maratona. Dá vontade de não prosseguir, entregar os pontos... Ou se fazer de cego surdo e mudo ao que nos diz o coração... Não sei bem se temos de desafiar o curso natural das coisas, ou se temos de estar atentos a ele e seguirmos nele. Algumas vezes, qd tudo, parece indicar um caminho inevitável e você, no fundinho da alma, quer seguir por outro, é preciso ter coragem suficiente para nadar contra a maré. Noutras vezes, quando você sabe que já está nadando contra o que te pede o coração, é preciso reconhecer que não está buscando seus sonhos, seu amor, não está vivendo a SUA VIDA... Ter sido agraciada por Deus, tendo tido a oportunidade de correr uma maratona é algo inacreditável acontecendo com minhas próprias pernas, com meu coração, com minha alma e por minha decisão...



A maratona mudou minha vida? Sim, definitivamente, sim! Porque se cria que para DEUS não há impossíveis, hoje vivi eu mesma o impossível acontecendo! É esta capacidade inacreditável que nasce no coração do ser humano que move montanhas. Porque ela tem um nome que se origina dAquele que realiza os impossíveis em nossas vidas.

A FÉ nasce no coração dos homens que crêem em Deus. Não se baseia na lógica do pensamento humano, pois seria totalmente limitada! A FÉ não considera os nossos motivos, as nossas afirmações, as nossas infinitas justificativas. E sendo assim, nos reserva surpresas. São aqueles segundos, aqueles poucos minutos, as poucas horas que vc vive que valem por toda vida.

Quem pode correr uma maratona? Aquele que desejá-la, que tomá-la como SONHO, que transformá-la em META, que defini-la como OBJETIVO, que corrê-la para torná-la REALIDADE e que DECIDIR-SE QUE PODE FAZÊ-LA...



Ter sonhos e AMOR no coração nos faz alcançar o inalcançável. Realizar o impossível, viver o impensável... Sem sonhos, sem amor, não se vive... passa-se pela vida!


Link do album ilustrado da Maratona da Vida no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=458439891227199035&aid=1265219190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...