Vamos conversar?

Vamos conversar?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Claudir Rodrigues: um campeão em simplicidade, em generosidade e que foi uma das 42 asas!




Vou contar uma coisa pra vocês! Que me emocionou e me faz, hoje, admirar ainda mais este moço simples, manso e que foi nada mais, nada menos, nosso primeiro campeão na Maratona de Londrina! Estávamos em frente à loja onde acontecia a entrega dos kits, quando o Pinguim esticou os olhos e falou “É o Claudir, o tri-campeão da Maratona de Curitiba!”

Olhando, você vê um corredor sem pompa, nem pose, de poucas palavras e simples, tanto quanto era a sua simpatia em falar conosco. Lá fui eu atrevidinha, de novo, conversar com ele sobre várias coisas e, como estava na pilhagem das 42 asas, comecei a lhe falar sobre os “anjos” que acontecem nas corridas. Que simplicidade extraordinária. Nada extravagante! Apenas alguém que corre como ninguém, mas que não esqueceu as raízes e que compreende e pratica o “fazer anjo”.

Não foi preciso explicar muito! Ademais, o que explicar para um maratonista que se revelou um grande vencedor não somente nos 42,195km, mas em essência, tem aquilo que faz de um homem, um verdadeiro maratonista?

Dizemos que quem faz anjo, somos nós, amadores, que corremos sem compromisso de tempo, que não visamos pódio, que não perdermos nada ao voltarmos pra buscar ou acompanhar alguém durante uma prova. Mas veja bem: Claudir encarou 22 horas de busão para estar em Londrina, ouvir-me um tequinho, dar-me uma lição de simplicidade e de que sabe, exatamente, o que é ser asa.

Quando atrevi-me a lhe perguntar se me daria a honra dele usar o botton que simbolizava as 42 asas, qual não foi minha surpresa ao ouvir algo como um “Claro, certamente, é isto que vale na corrida! São estas pequenas coisas que dão sentido à corrida!” Eu estava deslumbrada com ele. E muito mais ainda, quando após uma conversa parecida com outro possível campeão na prova tive uma negativa em usar o botton. Nem como lembrança, nem mero presente.

Melhor assim! É uma pequenina peça que resultou da colaboração de anjos que elaboraram e me mandaram de Curitiba. Mas que representam as 42 asas. Tem que usar, apenas quem sabe, faz e se propõe a praticar o anjo na corrida. Definitivamente, Claudir não é apenas um campeão nas pernas que o levaram ao lugar mais alto do primeiro pódio da Maratona de Londrina. É anjo, de fato! Propaga, gentilmente, em suas poucas palavras, em suas atitudes simples, discretas um modelo de corredor que, certamente, age em sua vida levando outros em suas asas!


Perfeito o pódio! Subiu mais alto aquele que correu com asas!


http://www.maratonadelondrina.com/2011/?p=200

Claudir Rodrigues, quanta honra ter você como uma das 42 asas pra correr uma maratona!

*Pensei que seria maluquice minha ver o botton em sua camisa. Mas ele estava usando! Dei um zoom pra ver a pequena pecinha que, hoje, simboliza tanto! Basta olhar, em seu ombro esquerdo o bottonzinho vermelho!

3 comentários:

  1. Parabéns, Claudir!
    Sempre aliando força, determinação e simplicidade!
    www.fernandopangare.com

    ResponderExcluir
  2. De pleno acordo! O Claudir passou conosco laguns minutos. Mas nos deixou com a sensação de estarmos falando com uma amigo antigo, tranquilo, que puxa de toda a sua simplicidade, toda a sua imensa energia pra percorrer bravamente nosso 42,195 de Londrina!

    ResponderExcluir
  3. essse rapaz merce toda felicidade do mundo me lembro muito da vezes que competimos juntos quando claudir era militar do exercito ,muitas competicoes fizemos juntos algumas na argentina esse moco e um grande cara sem contar como pessoa muito gente boa que deus sempre ilumine seu caminho e admiro muito seu trabalho ,que alcance muitas vitorias ainda na sua carreira um abraço do sgt telmo,hoje parado com as corridas mas sempre acompanhando o trabalho do grande claudir.Deus esteja sempre contigo amigo.

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...