Vamos conversar?

Vamos conversar?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Divulgando a Maratona de Londrina

Olá!
Estou muito feliz, pois as 42 asas nasceram num momento em que eu procurava uma forma de participar da Maratona em Londrina, um sonho que nasceu em dezembro de 2009, quando conclui minha primeira maratona, como forma de proporcionar que os corredores londrinenses apaixonados por correr, tanto como eu, tivessem a oportunidade de correrem os 42,195km, em casa. Ciente de agravamentos de minhas velhas lesões e a aquisição de novas e de que não voltaria a correr, remeti-me aos anjos... A forma que nós levamos ou somos levado numa corrida quando as pernas não aguentam mais e o coração leva... Fazer anjo, pra quem não conhece, é a expressão usada pra nomear o nobre gesto de levar o amigo que não tem condições de ir sozinho. Onde acompanhar por puro prazer, pura amizade, ou COMPANHEIRISMO, fazem a diferença. E nos fazem concluir um sonho...
As asas estão correndo por aí, antes mesmo da prova acontecer! E algumas pessoas que souberam desta historinha que começou como uma brincadeira entre amigos ganhou espaço e adeptos aderiram a ideia. A meta era conseguir 42 amigos que topassem o desafio de vencer o SEU próprio desafio e me darem carona por 1km em suas asas, correndo simbolicamente 1km pra mim, em pensamento. Já são 67 asas confirmadas no evento do Facebook. E mais umas 20 e tantas fora do face. As pessoas que compreendem a ideia topam fazer o anjo, fazer a asa, pois o grande objetivo é divulgamos que nas corridas, muito além de corrermos com as nossas pernas, corremos com o coração...
O projeto foi divulgado no Paraná Shimbun pelas palavras de Jeniffer Koyama, que para compreender o contexto, leu no blog os bastidores desta maratona. Ela está prestes a acontecer, dia 28 de agosto, Serão muitos novos maratonistas e meio-maratonistas na cidade! Vários que enfrentarão seus primeiros 5km... Serão vários desafios transpostos, limitações superadas. Será inesquecível!
As 42 asas estarão neste grande dia pra divulgar a essência da corrida. O espírito que faz um corredor superar seus desafios, ajudar o outro, levar junto, independente de já conhecê-lo antes, onde cruzar com ele no trajeto pela primeira vez e nunca mais vê-lo. Convido-o a estar presente neste dia. A emoção estampada nos rostos de quem cruza a linha de chegada é algo indescritível, inesquecível e desencadeia um efeito dominó, onde um contagia o outro. Se você nunca assistiu uma corrida, se tem ou não tem amigos que correm, se tem, ou não, familiares nas corridas, ou não tem nada a ver com este mundo alucinado, compareça! Você conhecerá o bastidor das corridas. Marmanjo chorando. Pessoas muito mais velhas que você vencendo seus limites. E, com certeza, se emocionará muito...


2 comentários:

  1. Oi, Susi! Sucesso neste evento para você! Muito boa a sua iniciativa! Que os anjos te transportem! Infelizmente, neste dia, estarei correndo em São Paulo, mas estou meio machucda também!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mayumi!!!! Vc faz parte da minha historia... Porque não é pelo numero de minutos que se computa a intensidade das amizades, mas pleo que foi compartilhado nos momentos passados juntos. Você estava em POA. Pra sempre comigo!!! Bjuu

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...