Vamos conversar?

Vamos conversar?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Double anjos! 42 asas pra correr uma maratona... que já são 83!

Era pra ser 42... Agora, o número é apenas um detalhe no meio desta "brincadeira" que tem como porpósito, enfatizar a essência da corrida. Aquilo que nos faz, de fato, correr quando as pernas já não aguentam mais... É o coração que leva!
Todo mundo que já fez maratona sabe o quanto é preciso ter "cabeça" pra seguir, pra segurar a onda, pra não se deixar abater. Lógico que tem que ter perna, também! Não é uma coisa louca de se decidir ir, de repente, e fazer 42km! O caminho é longo! Não compreendem, apenas, este número em km. Compreendem muto mais, muito além e não param nunca ali no pórtico. Muita gente treina 25, 28, 30, ultrapassa o muro dos 30 na rodagem e sabe que está pronto pra tentar a maratona. E está! suas pernas estão! Mas o que diferencia aquele que está treinado daquele que vai terminar é a dosagem que faz. A combinação que aplica entre o que as pernas querem, o que a mente racionaliza e o que o coração suporta e vence. Num treino, você não vai ver gente desistindo, quebrando, caindo. Aí, entra a parte "psicológica". Como reagir a isso faz a diferença. Dali, muitas vezes, você distribui a sua energia e recebe-a de volta. Engana-se quem pensa que é passar reto e seguir! Óbvio! Há quem passe, atropele e siga e termine! NÃO ESTOU FALANDO DE TERMINAR A PROVA! MAS DE SEGUIR APÓS ELA! Quando você passa por pessoas quebrando e você ainda consegue dar um sorriso, uma palavra, um incentivo, dar a mão, ao invés de de você gastar sua puca energia que sobra à toa, faz o inverso! Recebe de volta dobrado! Passar pelo muro dos 30, é possivel! Passar pelo corredor dos 30 aos 42 é a prova que faz de você um maratonista de alma!! Aquele que compreende a essência! Que não basta chegar! Que o que se leva do caminho é muito maior, permanece muito além dos 42,195km... Pois é o coração qeu faz esta parte. E pra quem não percebeu ainda, não experimentou, digamos, estes gestos são o combustível extra, a dose que falta, muitas vezes, pra você terminar bem e feliz.
Qualquer pessoa que for ler o que escrevo, se for ver pelo lado técnico não irá concordar. Mas quem foi que falou que eu quero falar de técnicas de corrida quando falo disso? Quero falar do que nos traz a corrida quando se corre com o coração!
Fazer anjo, levar na asa, conseguir rir e sorrir neste CORREDOR DOS 30 AOS 42 torna-se muito mais importante do que somente passar o muro dos 30.
Se você vai fazer os 42 e nunca tentou passar olhando com estes olhos - os do coração de maratonista de alma - experimente fazer! Garanto que tua maratona vai se prolongar e ser a maratona da vida!

Boa e bela prova! Pois a cidade já é bela! E a prova pra ser, só depende de você!

2 comentários:

  1. Duas frases me vieram a mente ao ler seu texto:

    1) Maratona se corre com a cabeça, treinamos o corpo para ele não atrapalhar muito (by Miguel Delgado).

    2) Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas (canção católica??)

    Tá chegando!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me trazendo palavras pra levar comigo...
    complemento:

    Fica sempre a asa do amigo àquele que a emprestou...

    Quando as pernas não puderem mais, deixe o coração levar...

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...