Vamos conversar?

Vamos conversar?

sábado, 28 de outubro de 2017

Senha incorreta!


Quantas senhas você tem?
Quantas vezes você passou por esta situação de digitar e ler esta mensagem “senha incorreta” quando poderia jurar ter digitado certinho? Justamente naquela hora que mais pressa você tem?


No caixa eletrônico.
No caixa do mercado.
No caixa qualquer de qualquer loja.
No posto de gasolina. Com o detalhe. Carro abastecido, senha incorreta, de novo, de novo, cartão bloqueado e você com aquela cara de bocóoqueéqueeuvoufazer… Mercado e loja você devolve o produto. No posto, não, né!

E no celular?


Pois bem. Inventei de por uma senha no aparelho. Logo eu que nunca usei senha no aparelho pra facilitar a vida e o uso. Pior. Não é senha do aparelho. Aquela que não sei pra que usam, se todo mundo coloca senha de M, ou Z, ou uma volta com o dedo no teclado touch. Todo mundo.

Tantos apetrechos no aparelho, tantas possibilidades de privacidade, uso o drive para meus arquivos de documentos, imagens, aplicativos todos com senha automática que pensei, eu. Ponho uma senha para uso do Google. Para abrir o celular. Que bloqueia entrar em todas as contas, mesmo que desbloqueie o aparelho! Uma segurança no caso de ter o aparelho roubado!

Feito!

Senha comprida… Oh, God! Uma, duas, três vezes, já desisti e quis tirar! Acontece que não achava onde… Pode? Não era na configuração do aparelho. Aquele caminho que todo mundo conhece, ou deveria conhecer. Seria na conta do Google.

Fucei, fucei e… Nada! Deixa a senha, então, fazer o quê?!


Fiz um propósito pra mim mesma: treinar a paciência. Fazer as coisas sem pressa. Não ficar mexendo em celular pra por música pra ouvir no carro, no caminho. Desbloquear ao sair de casa, sem pressa. Aí, sim, selecionar a pasta de músicas do Spotify pra tocar. E cada vez que for usar o quadradinho preto, com paciência, sem pressa, por a tal senha gigante… DE…. VA…. GAAAARRR ….. Sabe por que? Senão, dá senha incorreta! Sim senhora! Digitar senha rápido, dá nisso. Senha incorreta. E se teimar de fazer de novo, com pressa de novo, cai do cavalo, de novo!

Hilário! Foi um aprendizado. Lógico que poderia mudar a senha. Por uma curtinha. Mas deixei de propósito. Pra testar e treinar a paciência. Porque, imitando a vida, esta cena é um retrato da vida. Senha incorreta é a resposta que você tem, cada vez que tenta acessar algo rápido, demais! Passagem bloqueada. Entrada impedida. Para desapressar o passo. Dificultar um pouco o dedo que entra tão rápido na máquina de teletransporte que me tira daqui e me manda pra longe.

Pode ser que a passagem esperada pra muitos lugares que se quer ir, só precisam da senha correta que a gente já tem. Mas que na pressa, digitamos errado, errado de novo e acabamos por desistir, pensando que não temos a senha pra passar!

Já pensou nisso?

A senha deste caminho a ser percorrido, você tem. Só está digitando rápido demais!
Tente de…….. va……. gar……. 

2 comentários:

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...