Vamos conversar?

Vamos conversar?

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Máquina do Tempo - Você se teletransporta?


Quem foi que falou que não existe a máquina do tempo? Aquela tão sonhada máquina que te teletransporta pra outro tempo, fora daquele tempo onde você está? Assim como esta mesma máquina que te teletransporta, imediatamente, para outro lugar que não é aquele que teus pés estão pisando, neste exato momento?

Vou falar mais! Esta máquina existe e, praticamente, todo mundo tem. Não é uma máquina gigantesca, geringonça desengonçada, de difícil aquisição, tem várias opções de modelos mais caros, modelos mais acessíveis e todas - pasme! - surtem o mesmo efeito! Teletransportam pessoas para fora do lugar onde estão! Imediatamente…


Você convive diariamente com estas máquinas. A todo momento, vê pessoas teletransportadas bem diante de seu nariz. Na rua, enquanto andam sozinhas, hipnotizadas e sugadas pelo aparelho, somem diante da gente, abandonam cachorros andando pendurados em suas guias, sem ninguém na ponta de lá. Esta cena, vi ainda hoje! Fora cenas de famílias almoçando ou jantando em mesas de restaurante ou lanchonetes juntas e que, de repente, cada uma delas some, sugadas pela maquininha, indo parar noutro tempo, noutro espaço, longe dali…


Há casos, também, de acidentes no trânsito que parecem inexplicáveis. Mas que se compreende, facilmente, ao se ver a pista. A máquina de teletransporte presente no local. O motorista, sugado pela máquina, some de seu lugar, atrás do volante, absorvido, e aquele veículo sem motorista presente no banco, causa o acidente. Lamentável!

Bom seria, se o botão do liga-desliga desta máquina fosse controlado pela pessoa que a usa. Foi fabricado com este recurso. On-off. O problema é o mau uso. Os homens criam as máquinas achando que têm o controle delas e, quando se vê, estão sendo controlados por elas e não admitem tal ironia.

Falam de toda espécie de pessoas menos dotadas intelectualmente, economicamente, ou qualquer outro blábláblámente e mentem para si mesmas. Suas mentes são adestradas e tal é o controle que as máquinas passam a ter sobre seus “donos” que não vivem mais sem elas. Levam suas maquininhas pra todo lugar. Dormem com elas, às vezes, com elas nas mãos porque a sua última atenção no dia, é dada à máquina. Capotam, ao final do dia, com elas em suas mãos. Não vão mais ao banheiro sem elas. Podem esquecer a carteira com os documentos em casa, ao saírem, mas dela, não se esquecem, jamais! Podem estar com as pessoas mais preciosas ao seu lado, mas não desviam seus olhares da máquina, para olharem ou conversarem com quem está ao seu lado, pois a máquina teletransporta para outro lugar.

No final das contas, um engenho tão sonhado e esperado, acaba sendo uma invenção inconveniente. Sujeitinha que chega como se fosse ajudar em tanta coisa, com promessas de poupar tempo, agilizar a lista de compromissos diários, registrar tudo o que você faz, seja por foto, áudio, escritos, mapeando seus itinerários na cidade, os percursos mais ágeis em viagens, sendo seu mini escritório à mão, para pesquisar o que quiser e imaginar, tudo num toque. Com diversos recursos extras, conforme o modelo adquirido.

Pois é!

Aí, um cérebro tão capaz de criar máquinas tão inteligentes, se flagra sendo controlado por elas, as máquinas!

Hora de acordar. De retomar o controle da invenção. Afinal, quem foi feito pra quem?

A propósito, já descobriu o quê é esta invenção tão engenhosa que rouba de nós a pessoa a nossa frente? Que suga a gente diante de nossos familiares? Que causa acidentes irresponsavelmente, por fazer o motorista “sumir” de trás do volante? Que tem teletransportado aoDeusdará, arbitrariamente, pessoas de seu convívio principal e imediato, tornando lares em lugares vazios, por ter cada um vivendo noutro lugar qualquer, exceto ao lado daquele que estava ali mesmo ao seu lado, agorinha mesmo, e mesas de refeição num lugar imaginário, reuniões de pessoas ao vivo, semvivos e tornando o estar presente uma mera ligação virtual, onde você está ligado (ou conectado) apenas com aquele lá longe e fora do seu espaço?

De que adianta? Tanta invenção sem se ter noção de quem é que manda no tal do botão?

Máquina do Tempo que te tira do presente pra estar noutro tempo qualquer, longe de tudo que está acontecendo a sua volta, agora!

Qualquer semelhança com a vida real, não é mera coincidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...