Vamos conversar?

Vamos conversar?

sábado, 21 de outubro de 2017

Não arraste os chinelos!


Outro dia, conversando com meu fisio, falei esta frase pra ele. Não estava falando dele. Mas de mim! Explico…

Gosto de usar a Crocs. Por mais feinha que seja, a bichinha é confortável por demais! Miliumautilidades, te serve de chinelo, calçado pro frio calçado com meias e ainda serve de estepe para pedalar quando quiser dar um descanso ao tênis ou sapatilha. Largona, te deixa com o pé livre, espaçoso lá dentro, folgadão…


Não é sempre que uso chinelo. Aquele que ostenta a fama de ser confortável e sinônimo de liberdade. E já entendi porquê!


Além de eu preferir a Crocs, sou muito relaxada pra andar de chinelo. E quando vejo, tô lá eu andando, arrastando o chinelo…
É muito desleixo! Não é questão de estar tão a vontade e relaxada. É relaxo! Daqueles que te faz se arrastar ao invés de andar. Percebe?

Sem depreciar. Arrastar chinelo é andar como  véio. Não pejorativamente, pela questão da idade. Mas pelo aspecto de ser um esforço físico tremendo. De malemá levantar os pés pra se deslocar. E, cambaleantemente, arrastar pés e chinelos, caminhada afora!


É preciso reagir! Postura! Esticar a coluna, peitopraforabarrigapradentro, puxar ombros para trás, estufar o peito, sentir as pernas e desenhar a passada! Puxar a força lá de dentro e não aceitar se arrastar. Porque pés que se arrastam, tropeçam mais fácil e te fazem cair. E as pedras estão sempre no caminho. E é preciso estar atento e vivo, com movimentos que passem por cima dos obstáculos. 

3 comentários:

  1. Sempre! Passar por cima dos obstáculos. Sempre! Arrastar chinelos jamais! Parabéns,vc está saindo uma escritora muito interessante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina! Detalhes do cotidiano que a gente se flagra!

      Excluir
  2. Lembro q desde criança, minha mana mas velha me ensinava a não arrastar o chinelo. Ela tambem dizia que é sinal se velhice, de muito cansaço.

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...