Vamos conversar?

Vamos conversar?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cartas que escrevi: Pra poder voltar a sonhar...


(carta à minha filha, há meses, ao enviar uma planilha de previsão e gastos... re-organizando pra poder sonhar!)

Agora você já pode tomar conta de tudo!
Tem fórmula pra todo lado...
Os valores de cima puxam valores de baixo.
Coisa de louco... Mas estou feliz por ter colocado as coisas em ordem...
Já fiz o dever de casa...
Agora, acho que já posso tentar voltar a sonhar...  
Cheguei a falar que não tenho mais sonhos...
Acho que é medo de tê-los...

Brisas(um lar novo) pode ser um... de novo..

Morar em bombinhas... Me vejo tanto eu, lá velhinha, numa casinha que eu desenhei a planta, morando lá numa casinha com mezanino, cheia de planta em volta, cozinha junto com sala,pequena e aconchegante, e eu lá... escrevendo... saindo quando dá na telha pra andar, sair de bike, pedalar... ir nadar, mergulhar... ficar lá nas pedras de quatro ilhas olhando pro mar... Tomando vento na cara... Ficar só, sem me sentir sozinha... Não vejo a pessoa que possa estar ao meu lado lá, quando chegar este momento. Pode ser que haja alguém, pode ser que eu ainda esteja à espera deste amor. Não sei qual será o amor. Hoje, ainda tenho medo de ficar esperando. Mas também não quero pensar nisso. Sei que esta imagem de eu lá em Bombinhas, me parece branda, me dá um sorriso na boca, como poucas coisas são capazes, ainda, de fazer comigo... Sequei, endureci, enfraqueci... Já não sou mais a mesma. Muita gente ainda pensa q eu sou uma Susi cheia de vida. Não sou sempre assim! Elétrica, faladeira, animada. Sinto que caminho pra aquietar. Saio, sim, pra correr, falo bastante, adoro jogar uma conversa fora! Acho que se morasse lá, com muito  pouco tempo já conheceria todo mundo. Bateria ponto cada vez que tivesse de sair pra comprar um pão. Se não estivesse, eu mesma, fazendo meu pão na “minha máquina de fazer pão” (que veio no lugar da primeira aliança de casamento, lembra?). Cd vez que tivesse de sair pra fazer alguma coisa, acho que demoraria umas duas horas pra voltar pra casa, porque eu rodearia, rodearia, passearia, e papearia...
Sinto, de verdade, que lá é meu lar! Não sei se vou mudar de idéia, se vou virar uma velhinha urbana, que gosta de morar num prédio legal em londrina numa cidade que amo, adoro, me orgulho e goste da cômoda situação de morar num lugar bom, no lugar que mais adoro na minha cidade, onde é só sair um quarteirão e já estou no meu jardim, no meu quintal , no meu tudo... no meu lago... será que vou me acomodar? Será que vou desistir de ir pra Bombinhas? Só pra ficar no conforto daqui? 
Vejo tanta gente que quando sai de casa fica desesperado pra voltar pra casa. Pro seu lar! Eu nunca tive isso! Nunca me senti voltando pra casa. Como se nunca tivesse estado, de fato, no meu lar! É coisa meio de raiz... Como se tivesse faltado terem me fincado os pés em minha casa... Não é que eu não goste de morar onde eu more. Não é q eu não tenha pessoas pra quem eu possa voltar. Hoje, são meus filhos! Já tive família. Mas aquela sensação de uma casa aconchegante, onde eu me sinta em casa, aquele cheirinho do qual sentir falta... Ah... eu penso que ainda não tenha colocado os  meus pés em casa ainda...
Entào, o simples (não tão simples assim) ato de por as contas em ordem me permite agora, vislumbrar um pouco a frente... Isso é bom! Extremamente bom! Pra eu tirar os olhos do ontem. Caçar algo lá na frente! Porque olhar pra frente permite pensar em sonhos, novamente... Coisa q eu já havia me desanimado em pensar...
A gente costumava dizer que as pessoas se enganam achando que acampar é fácil e é coisa de gente desordeira... E é exatamente o contrário! Pra se sonhar, também não se pode ficar vagueando pelas nuvens. É preciso ter os pés no chão. Conta em dia! Desenhar metas! Aliar o real àquilo que não se concretizou, ainda! E crer! Diferente do que se pensa de pessoa sonhadora, sonhar implica em acreditar no que ainda não se vê, a partir do que se sabe, se tem, se vê hoje! Ainda que pareçam inconcebíveis, somente a partir de um planejamento que se corre atrás de sonhos!
Eu não sei por que não começo a escrever logo de vez! Talvez porque eu enrosque no “assunto”...
Bem, fica aí pra vc, uma planilhona. Livro aberto!
É interessante como pra escrever, pra mim, é só começar...
Ainda vai sair o livro...
Bjus
Amuuuuuu
Muito
Muito você!!!!
mammy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...