Vamos conversar?

Vamos conversar?

sábado, 22 de dezembro de 2018

Bota cor 🎨 & amor 😍 na sua estrada


Passar, todo mundo passa. Enxergar 👀 , são outros quinhentos…

Voltaemeia me pego usando estas expressões centenárias que a geração de hoje desconhece. Mas “outros quinhentos” significa outra história. O outro lado. A outra versão oposta, ou diferente.

Que a vida é uma viagem, muita gente já disse, diz e dirá. Estar na estrada é estar passando. Sem saber, ao certo, o tamanho da viagem.

Tem gente que tem uma pressa danada! Malemá olha pro lado. Pressa pra quê, Dona Maria, Seo José? Se chegar ao fim é o fim? Pra que olhar tanto laaaaaá na frente, onde você nem está, tendo tanto à volta, agora, pra olhar?

Bota um reparo, vá! Fazendo um esforço, você enxerga cor e amor. Percebe detalhes. Pode até brincar com o seu enxergador e deixar ainda mais bonito! Quem foi que falou que o cenário tem de ficar do jeito que está?

Tá escuro, ponho luz. Faltou cor? Seja o sol que acentua a cor. Redesenhe as curvas da estrada. Faça o olhar de quem olha a fotografia da estrada que você está se apaixonar pelo lugar. Pinte o quadro. A estrada está ali pra todos. Mas é de cada um pegar a paleta 🎨 e se divertir. Olhar a estrada cinzenta e não fazer nada é ser cinza também. E quando você bota cor, é um gesto de amor desapegado à vida. É viver de coração ♥ porque, não por acaso, coração é cor-ação.

No final das contas, não são grandes coisas que fazem a diferença. São pequeninos detalhes. Achar graça na vida, poder se comprazer com o imediatamente ao lado, ao redor no espaço. E no tempo, com o imediatamente agora. Porque qualquer coisa que ultrapasse esta linha tênue é abstrato, irreal e inexistente.


A estrada é esta. Num instante já se foi. O cenário, outro, a luz, o calor. E se você não pisar a sua estrada e vivê-la a cada passo, passa o tempo e você estará sempre fora do tempo certo. Seguindo suas próprias pegadas, correndo atrás da sua sombra, lamentando viver de ver fotografias, sem ter estado lá pra viver.

Pare. Fotografe a sua estrada. Sabe bem como será a fotografia deste seu viajar?

Se o quadro pronto estiver cinza, sem luz, arregace as mangas, ouse. É preciso coragem pra por cor & amor na vida!



A vida não vem pronta. 

2 comentários:

  1. É muito importante viver do tempo presente e não se apegar ao passsdo e ao fitfut. A vida é o agora..

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...