Vamos conversar?

Vamos conversar?

domingo, 11 de dezembro de 2011

Meia hora apenas!

Qual é a medida de meia hora? Quanto vale, quanto nela cabe? Qual a diferença que meia hora pode fazer?

Quando você trava certas lutas com o tempo, qualquer tempo faz diferença. São cinco minutos de bobeira e você perde o trem. Uns segundos de indecisão e você perde o cavalo branco. Alguns minutinhos a mais e a comida queima. Frações de segundos e um acidente acontece com você e a vida evapora-se. Ou com alguém que você nunca quis pensar em ficar sem. O tempo liberta e aprisiona. Adequar-se a ele é uma necessidade de sobrevivência. De manter-se vivo, manter amores existentes, de saber esperar, de saber a hora certa. Não saber respeitar o tempo do outro lança grades em seu entorno e aprisiona o que devia ser espontâneo. Angustia, comprime, pressiona...

Meia hora pra quem corre pode significar uma corridinha rápida de 5km, um pouco mais, um pouco menos. De reabastecimento de energia, contraditoriamente à energia que se gasta. Pois faz minar água pelos poros que lava a alma, ainda que a distância não seja tanta. Mas serve pra dar o gás bom pra se enfrentar o dia de trabalho.

Meia hora significa pra quem nada, uns mil metros. Um pouco mais, um pouco menos. Depende da rapidez, do objetivo, do nado que você usa. Já te traz o benefício da disposição, do sair da inércia. E, acumulado, resulta em muito mais saúde.

Meia hora no trânsito significa filas imensas a frente, trânsito amarrado, atrasos para ir e vir. Estresse, caras feias, acidentes, gente apressada gesticulando e se irritando e a necessidade de se testar a paciência por não ter saído meia hora atrás.

Meia hora por dia dedicada a uma caminhada, ginástica, alongamento significam mais disposição, menos dores, vida mais saudável.

Meia hora pode ser a medida exata de uma conversa decisiva. Para definir o rumo de um amor que se inicia ou para dar fim a uma história que poderia durar muito. Meia hora faz nascer e faz morrer, depende o que se diz, o que se faz nesta meia hora. Mas uma coisa é certa: quando se contraria o coração dizendo aquilo que não se quer, de verdade, é inevitável estragar coisas que não se queria perder.

Meia hora é pouco tempo e é também tempo demais! E nem sempre o tempo volta atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...