CLICS são as capturas que fazemos de momentos. Imagens que congelamos e eternizamos. Palavras que imaginamos e lembramos. Numa junção e numa brincadeira gostosa de palavras e imagens, cartas são escritas, sonhos postos pra fora e a conversa acontece...
Vamos conversar?
Vamos conversar?
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Cheiros de Infäncia
Passando ali pelo lago, na volta de uma corridinha beeeeeeem light ( não mais do que mínguos 3km, com suor e na raça!), caminhando de boa, senti um aroma mui familiar... Eucalipto molhado! Na hora, as lembranças me remeteram à minha infância de pic-nics em meio a árvores, aos nossos domingos passados no Clube de Campo de Café (quem se lembra?), localizado às margens do Rio Tibagi, próximo à ponte entre Ibiporã e Jataizinho.
Se há uma coisa que mexe fundo na memória do coração é o tal cheiro! Por mais engavetada que uma coisa possa estar, se estiver ligada a um aroma e ele vier à tona, pode saber, a lembrança vem a galope!
Quer ver? É só experimentar! É fechar os olhos e pensar: comida de vó, perfume de alguém especial, pãozinho fresco da padaria, cafezinho passado na hora, mar/maresia/praia, terra molhada, eucaliptos molhados... Cada um tem em sua memória do coração, armazenados cheiros que ao serem cutucados, vêm trazendo um filme junto!
É interessante observar que o cheiro sentido em qualquer que seja a época, têm o poder de resgatar aquilo que parecia engavetado, esquecido, são estas cenas que ficam ali latentes, adormecidas, mas que saltam faceiras nos fazendo passear no tempo, sorrindo e lembrando o tempo que já se foi!
Somos uma incógnita! Nem nós mesmos sabemos o que ocultamos... As nossas entrelinhas abrigam histórias, nossos cheiros, lembranças, e nossos olhos podem passear por linhas invisíveis que somente eles são capazes de enxergar...
Com certeza, da Europa minha fiha trará cheiros na lembrança! Das comidas todas que experimentou, dos lugares por onde passou, dos parques, das árvores, das pessoas que conheceu... Daqui, é possível que tenha levado cheiros também! E que se sentir la, a remeterá aos lugares onde sentiu! Cheiros têm um quê de mágicos! Invisíveis que são, nos transportam pelo tempo e espaço aos lugares distantes ponde os perfumes e aromas emanaram-se nos ares.
Tenho cheiros da infância! Eucalipto molhado, comida de vó, pãozinho fresco da padaria, perfume de quem se amou, cafezinho passado na hora na casa da amiga, o mar de Bombinhas... Quais são os seus???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Coisa linda, escreve com maestria, adorei! To bolando um som.
ResponderExcluirEhehe... Cheiros remetem a uma viagem no tempo...
Excluir