Vamos conversar?

Vamos conversar?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Como você fecha ou abre a porta é você quem sabe!


Estou numa casa de portas com trincos interessantes! Poderia ser apenas uma porta. Poderia ser apenas os mesmos trincos de sempre que abrem e fecham portas.

Mas não são!

A peculiaridade desses trincos logo de cara me chamaram a atenção. Charmoso demais pra passar despercebido! Um detalhe apenas que incita uma viagem. Bem ao meu estilo de olhar coisas no caminho e dali de um pequeno rabo de barbante, desfiar um novelo…

Na hora me vem a frase. “Como você abre ou fecha portas, é você quem sabe!”

O tempo todo no caminho as portas estão ali diante da gente. O tempo todo temos de saber por onde queremos passar. Passar por passar é o mesmo que nem sequer reparar qual é mesmo o motivo de você viver, escolher, ir ou ficar.

Portas entreabertas que incitam e convidam. Portas encostadas que permitem. Portas trancafiadas que algemam, engaiolam, matam. Portas, portas, portas…

Bom mesmo é sinalizar a sua diferença. A que veio. O seu estilo de viver, ali, marcadinho na porta. Quem ali chegar, já vai saber de cara se é uma porta para um cômodo cinza, pra uma casa sem vida, para um ambiente sem cor, odor, e dor.

Ou, por outro lado, se demonstra ser uma porta aquecida e com vida. Se há um toque de cor. De cor, de core, de coração. Porque portas podem ser passagem ou miragem. Podem trancar ou libertar. Podem ser o ponto final do caminho, ou apenas o princípio. E se você está do lado de dentro, ou de fora dela - e da sua vida - só você saberá dizer… 

8 comentários:

  1. Por que portas podem ser tantas coisas... Amei... Estou virando fã dos seus CLICS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida nova amiga Thais... Nos conhecemos por uma nova aberta pra ti. E que VOCÊ atravessou e passou, atrevidamente... E que horizonte gigante se abriu!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Meu amigo Walmir... Quando a gente menos espera, tá lá, uma porta entreaberta...

      Excluir
  3. Parabéns, Susi!! Sabias palavras, linda reflexão sobre o estilo de viver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, sem querer, damos pistas deste estilo que nos revela e nos define...

      Excluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...