Vamos conversar?

Vamos conversar?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Uma musica e uma prosa...



http://www.youtube.com/watch?v=WYHyLFY2VM0


NUNCA DEIXE DE VOAR(Entenda por VOAR, CRER, SONHAR e VIVER!)
 Nunca deixe de voar.
Voe sempre na direção de seus objetivos.
Por mais altos que eles estejam.
Você sempre irá alcança-los.
Às vezes, se sentirá sozinho,
Ou apenas, mais um na multidão...
Mas, lembre-se: nunca deixe de sonhar!
Você encontrará obstáculos,
Às vezes, terá que voltar ao início...
E recomeçar tudo de novo!
Terá vontade de abandonar tudo!
Mas sempre terá alguém para encorajá-lo.
Alguém que pode sempre contar com você.
Que sabe que o caminho é longo.
Que haverão disputas...
Mas saberá a importância do trabalho em equipe.
E que a cada conquista,
Poderão comemorar juntos todas as vitórias!
Por isso, nunca deixe de voar!
Seja audacioso!
Não espere o vento te levar...
Mergulhe fundo em seus objetivos.
Esteja sempre atento às oportunidades.
Pois elas o levarão a voos ainda maiores...

Quando vi este vídeo pela primeira vez, tinha recém feito a minha primeira maratona. Coisa pouca no meio de tantos grandes feitos. Mas coisa imensa em meu peito! Usei muitas palavras em tantos textos que escrevi em meu blog. A vontade louca é de compartilhar tamanha alegria. Sensação, quase, de voar sem parapente, só com suas asinhas prolongadas em seus próprios braços, tamanho é o feito que se tem dentro das próprias mãos! E olha que já voei de parapente!!!
Cada cena deste vídeo se encaixa tão perfeitamente nas frases e as frases nas cenas que fica difícil saber que veio primeiro: a inspiração do texto, ou a sequência das cenas?
Bem, pequenas frases pareciam pular de um só contexto: a MARATONA para se encaixarem com tal perfeição a este vídeo! Fala de não desistir nunca. De objetivos tão além... De nos sentirmos sozinhos em meio a uma multidão! E-xa-ta-men-te como nos vemos treinando, ou correndo uma maratona... Na época, creio, postei no finado Orkut, pois entendi que este vídeo retratava com uma sensibilidade incomum aquilo tudo que se passa em nossas mentes e coração durante os 42,195km...
Hoje, tricota daqui, cavuca dali, dei um tour pelo face como há muito não fazia! Li, abri, respondi um bocado de gente amiga, conhecida e, há tempos, não vista. Então, Otilia, não conhecida ainda de carne e osso me posta “algo” pra me aliviar a “canseira”.... Dei de cara com este vídeo, de novo! Ahhhhhh... Que bálsamo!!!!
Veja só a percepção humana como é! O trecho do meio para o final para mim, naquela época refletia um outro contexto. “Ter que voltar ao início... E recomeçar tudo de novo? Ter vontade de abandonar tudo?” Sim... Hoje, compreendo, exatamente, isto!

Estou num período difícil de parar. Pode ser que seja, apenas, um pouco de descanso, para recuperar a energia do voo, não tão longo assim (foram apenas três anos!). Pode ser bizarro, engraçado, ridículo. Mas ouvir a musica no vídeo dizendo exatamente o que sinto, mexe comigo, me faz encher os olhos d’água e deixa a alma rasa de emoção... Para mim, VOAR significava CORRER. Hoje, traduzo para CRER, SONHAR, VIVER. Pois se assim não for, como sobreviver?

Sei de muita gente que está em pleno e a todo vapor! Velhos amigos e novos amigos. Esta coisa internáutica é mesmo interessante. Como conecta pessoas. Como abre portas. Como compartilha sentimentos, sonhos, pensamentos entre gente que nem se conhece pessoalmente! E para esta gente toda, dedico este vídeo!
Nomear todos seria loucura. Vou escolher uma: Que representa esta gente valente que mira um sonho, deixa o olho brilhar, não se envergonha de ter medo, de pedir conselho, empurrão, ou quem sabe, só pra ver que tem mais gente louca que sonha como ela pra se sentir um pouco mais “normal”... e ir! Gente que sente dor, passa por cima, cai, se levanta, vai de novo, chora de cansaço, de saudade da família que fica de lado nos treinos, de raiva de uma bobagem feita, de um tombo, machucado, lesão, e de alegria pura, pura, quando passa por um pórtico que indica mais um sonho concretizado... Gente que se emociona e emociona a gente. Gente que sonha e leva a gente junto, sem saber, ao se decidir por um sonho seu, que também é meu... Gente que nem conheço de verdade, mas que, DE VERDADE , nem preciso conhecer de perto, porque de longe vejo sua alma sorrindo feliz de ter um sonho pra fazer acontecer neste dia 18... Gente que já tem asas e nem sabia. Vai e leva outros juntos, por mostrar em seu sorriso largo que acredita, vai e realiza. Não importa o tempo que demorar pra realizar este sonho. Importa que o uma vez realizado, ESTE SONHO VAI DURAR PRA SEMPRE...

Simone Vieira, pra você, este vídeo que considero um hino a quem tem um sonho prestes a acontecer. Tem medos, passa por tombos, obstáculos, mas a alma segue viva, certa e leve...
Aqui, de meu cantinho de cá, muitos estarão realizando seus sonhos, também, nos 5km, 21, ou 42, no dia 26, em Londrina!
 Aí, você se embrenhará na prova que tanto sonho em fazer. A k 42! Pra mim, algo sem explicação a minha conexão. Talvez porque represente as tantas fases pelas quais passei. Desde 89, quando estive a primeira vez. Em 99, quando voltei e nunca mais deixei de ir. Foi meu renascer aos meus sonhos. Me destrancafiar de uma vida cinza para avançar, de pouquinho, neste lugar lindo, desbravar trilhas e caminhos novos, que nada mais são do que os meus próprios caminhos hoje! A busca incansável de não desistir nunca. Dos sonhos. De estar com meus amores. Desenhar nossa historia e ter memória pra lembrar e contar, depois... E de saber estar plena e feliz... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...