Vamos conversar?

Vamos conversar?

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ALMA CICLOVIAJANTE - Uma aventura pelo Vale Europeu - Lançamento do meu livro



CONVITE

É com imensa satisfação e alegria que venho, hoje, anunciar o lançamento do meu livro!
ALMA CICLOVIAJANTE – Uma aventura pelo Vale Europeu.
Para quem já me conhece há tempos, acompanhou minha primeira cicloviagem em janeiro de 2015 e sabia que este livro estava sendo escrito durante a viagem, agora terei a honra de compartilhar deste momento tão especial com todos os amigos que se fizerem presentes!
Aos que estão entrando na história agora, sintam-se convidados, também! A cicloviagem é apenas o pano de fundo desta história... Que cada um pode fazer parte!
Coffe break de Lançamento – ALMA CICLOVIAJANTE – Uma Aventura pelo Vale Europeu
Quando? 12 de dezembro às 20 horas.
Onde? SESC – Centro - Rua Fernando de Noronha, 264



"Contadora de história que sou, trago neste livro a aventura experienciada em minha primeira cicloviagem pelo Circuito do Vale Europeu, em Santa Catarina.

Esta aventura foi programada para pôr em prática duas viagens: a exterior, percorrendo um circuito pioneiro no Cicloturismo no Brasil, que dispensa apresentações, e a viagem interior que todo viajante vivencia, onde planejei registrar, através de relatos diários escritos durante a viagem, todas as emoções vividas em tempo real. Estas duas viagens resultaram em relatos onde o leitor poderá viajar comigo, experimentando o suor, o cansaço misto com prazer de vencer as subidas e se esbaldar com o vento na cara e o friozinho na barriga nas descidas marotas. Poderá partilhar das conversas, das boas risadas, do turbilhão de sentimentos provocados por vivenciar o acolhimento de pessoas, do deslumbre diante de paisagens, ao mesmo tempo, tão simples e singelas e tão majestosas. E acompanhar o encontro comigo mesma, através deste tempo onde, sozinha, deparei-me com esta companhia sempre presente. Eu e Deus.

A aventura foi realizada numa viagem solo, em janeiro de 2015, de maneira autônoma, ou seja, sem suporte de pessoas, transportes ou companheiros de viagem. Nos moldes do cicloturismo em que o próprio viajante planeja, define e busca seu itinerário, decide seu tempo de viagem, suas paradas, replaneja, se necessário, enfrentando todas as aventuras do caminho sozinho. O que, dependendo do ponto de vista, pode ser chamado de problemas, ou gratas surpresas. Eu opto pelo segundo nome!

Para adentrar na viagem, propriamente dita, conto um pouco da história de como esta mulher foi parar no meio do cicloturismo. Contrariando as expectativas comumente esperadas para alguém com seu perfil, por ter sofrido um sério acidente que a impossibilitou de andar por sete meses, justamente quando havia acabado de graduar-se em Educação Física. Saindo de uma vida sedentária de uma maneira bastante inusitada, adentrando no mundo da corrida devido ao encontro inesperado no parque de sua cidade com um personagem que a fez, após dezenove anos, sair correndo. E perceber seus olhos voltarem a brilhar diante de seu encantamento por reinventar a vida... Construindo degraus com todas as pedras do caminho.



Uma história que fala de cicloviagem. Mas não é de cicloviagem. Vai além. O Circuito do Vale Europeu é o pano de fundo de uma história escrita em sua própria vida, relembrada e tão bem desenhada por estas linhas e caminhos, concomitantemente. O desbravar estrada afora permitiu o desabrochar adentro. Uma viagem para cada leitor se identificar em detalhes sutis narrados pela menina, pela mulher, pela mãe e filha e pela viajante, percebendo-se, enfim, personagem de sua própria história!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...