Vamos conversar?

Vamos conversar?

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Estou na estrada.


Literalmente, de corpo, alma e mente,
Estou na estrada!
Tem a história que compara a vida ao trem.
Aquela onde pessoas sobem e descem
Algumas permanecendo tempo de viagem
Outras, não. Outras, sempre.
Serve, também.
Mas minha estrada é um pouco mais atrevida e assanhada.

Serve trem, serve busão, serve pé na estrada e dedão.
Serve carro, uno, 1pontozero, 4x4, sem4com4,
Serve barco, jangada, serve ela...
Ahhhh, ela...


A mágica magrela que já me levou tanto e ainda me leva... E me levará muito ainda...
Bicicreta, bicicleta, bici, bike, nova, velha,
Movida na perna ou elétrica,
Minha, cedida, emprestada, alugada
Desde que leve por estrada
Que se já for passada,
Que me inspire a ter olhos sem vista cansada
Que me canse a pernada, o fôlego, até a caminhada,
Mas que me assanhe muuuuuuito mesmo
A mirar laaaaaá na frente e querer…


E que me leve também
Naqueles horizontes todos que desconheço
E… Mereço!!!! Sim, mereço conhecer!
A meia década chegou e passou.
A boa ideia veio e ficou.
Agora vem este 5 com 2.
52
O coração ♥


Pra me relembrar
Que meu caminho, este que aponta o 5ponto2
Tem de ser legítimo ao que eu sou!
Um sou que incomodou e incomoda ainda
Um sou que não se encaixa muito (nunca se encaixou!)
Um sou que desapareceu muitas vezes e retornou.
Um sou que é meio casca de ferida
Se fere, se machuca e machuca
Um sou que tem histórias de choros
Mas tem muito mais histórias de risadas
Um sou que muitas vezes desistiu.
Mas resistiu.
E insistiu.


Que ainda entorta o nariz,
A toda dificuldade que me impeça de ser feliz,
Porque infeliz todo mundo é.
Se ficar na umbiguês…

Paciência. Muita paciência com esta velha jovem senhora.
Estou resistente ao Facebook.
Eu, euzinha que ganhei tantos amigos aqui.
(Desamigos, definitivamente, não constam na minha estatística!)
Optei sair por muito tempo daqui
E não voltei, realmente.

Passeei por aqui, dia destes
E, mal educada, 😱😇 não respondi ninguém!


Hoje é meu niver! Dia de comemorar a vida!
Mas, pra falar a verdade, de verdade mesmo,
Não espero chegar este dia pra comemorar.
Porque a vida está aí nos 365 dias pra ser brindada e vivida, intensamente, agradecidamente, sorridentemente!


Então, que cada desejo no teu coração multiplique-se e reverta a você!
Que sejamos espelhos daquilo que permitimos estar à nossa volta. Bem desejado, bem espelhado!

Acho que, tosca como ando estando, serei deselegante e bicho do mato, possivelmente vou ler e não responder a tudo que vem chegando de parabéns…
Devo ter configurado pra não permitir publicação no meu mural 😮😱😇 e já nem lembro mais como se mexe nisso…

Estou lendo. Estou lendo cada uma das mensagens… Mas….

Tô virando ogra. Véia do rio. Carinho recebido, carinho correspondido. Podem ter certeza!


2 comentários:

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...