Vamos conversar?

Vamos conversar?

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sapequês - O mundo é redondo!


Passei a noite por ali. Pessoas esticadas no chão, num sossego invejável e convidativo. Lugar peculiar. Único. Voltei de dia e o instinto sapequês veio com tudo! Dei voltinhas mil ali de bici...



Não é o lugar que me alegra. É estar solta e feliz, livre, passando em lugares nunca vistos, tendo alguns perrengues, sim! Mas tendo muito mais de bom do que de ruim!

Passei uns bons dias me recuperando de uma cagadinha. E, de novo, nada é por acaso. Tive a oportunidade de sossegar, escrever, relaxar e sarar. Troquei meus planos A, B, C, D, o alfabeto inteiro pra ter opções melhores. Me adaptei ao que  veio. Desfrutei os bons frutos do caminho. Colhi amizades que passaram e convergiram de volta. Outras, passaram e se foram com o vento.


Quando falo de liberdade não é não ter obrigação alguma. Nem o não prestar conta a ninguém. Quando se decide viajar, mesmo tendo flexibilidade e trocando destinos, há o compromisso principal de mim comigo mesma. De não me ferir. Me respeitar. Porque o fruto vem. E se vier e for um limão, fazer a limonada.

A vida é muito breve pra viver só num plano do quadrado. É preciso enxergar e viver no mundo redondo que não tem fim! A vida é generosa. Todo dia. E a cada dia.

A frase que a vida é simples e é a gente que complica é fato. Mas é muito mal usada. É mudar os olhos. Aceitar os presentes de cada dia. E se perder o trem, pegar o outro. Uma carona. Mudar a direção. O horizonte tá ali, seja pra que lado você estiver olhando. Mas ele não vem até você. É você quem tem de mexer o pezinho e ir de encontro a ele. Porque quando você chegar lá, na horinha já vai enxergar outro....

4 comentários:

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...