Duas coisas desegoístas: caronas e sonhos.
Carona é quando você pode ir sozinho e resolve levar alguém. Sem nada em troca. Sem obrigação. E divide o caminho.
Sonhos é aquilo que é do outro, mas que contado, vira um pouco seu também. E vice-e-versa!
Todo mundo tem. Sonho.
Todo mundo de alguma forma pega carona no sonho de outro alguém.
A arte faz bem isso. Numa música, num filme, numa novela, numa peça de teatro, numa dança que você assiste. E na própria arte de bem viver. Mexe lá dentro. Aguça e faz coçar. E a carona é dada.
Já peguei várias caronas nos sonhos de outros. Ouvia, assistia, lia e de longe participava.
A gente passa por estágios, sabe? De ver no outro achando loucura. De se falar que nunca conseguiria. De ter vontade. De duvidar de si mesmo. E de se coçar…
Então, a primeira porta que se abre é espiar lá fora e ver tantos sonhos vividos que começaram parecendo impossíveis. Você ouve as histórias e começa a olhar pra si mesmo. Bem naquela pergunta “Cadê eu?” e começa a se perguntar:
-O que era mesmo que eu sonhava?
Ou outras perguntas cliché que fazem pensar…
-O que quero fazerconhecerantesdemorrer?
Não importa a pergunta feita a si mesmo. Importa a resposta.
O mais legal disso tudo é que não saberia nem nominar tanta gente que me deu carona! E gostoso é, também, oferecer carona um pouco nos meus. Porque a gente se descobre tendo espaço na carruagem da gente pra levar quem precisa um pouco de companhia pra acreditar em seus sonhos e descobre muita, mas muita gente de coração gigante dividindo suas histórias que nos fazem pensar, acordar e ir. Pro nosso caminho!
Vivemos num mundo tão individualista!!!!😞q compartilhar sonhos, carona....parece q fica sendo só a gente q quer...(Silvana)
ResponderExcluirVivemos num mundo tão individualista!!!!😞q compartilhar sonhos, carona....parece q fica sendo só a gente q quer...(Silvana)
ResponderExcluir