Vamos conversar?

Vamos conversar?

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Mas você vai sozinha?


Pode ser homem. Pode ser mulher.
Pode ser jovem. Pode ser velho.
Toda vez que alguém resolve fazer algo que foge às regras, ou quebra um caminho já esperado ouve esta frase:

-Mas você vai sozinho?

Quem vive colhendo amigos pelo caminho, nunca vai sozinho. Espírito fazedordeamigos faz amigos por onde passa!
Uma experiência diferente, de apego-e-desapego não por não ter importância quem por seu caminho, passa. Mas por haver espaço pra todo mundo!

Quem vive sem economia a vida, tem lembranças de sobra pra lhe fazer companhia, se um dia, noite, semanas passar falando sozinho por falta de companhia no caminho.

Coração de porteira aberta nunca fica trancado pra não entrar gente. Pode até sair quem não faz mais parte deste seu mundo. Mas sempre entra quem faz! Porque porteira trancada nunca prendeu quem já não faz parte. E aberta sempre é passagem para possibilidades…

Se eu vou sozinha?
Sim e não.
Aprendi a gostar das duas coisas e desfrutar o tempo de estar só é não estar.
E nas duas aprende quem assim quiser!

Passar da linha delimitadora e imaginária do sópodepassarquemnãovaisó é revigorante! Imensamente perturbador. Esquisitamente novo. Para sempre renovador!

Você se descobre capaz de muita coisa que nem sabia ser capaz. Descobre que cada dia reserva uma boa surpresa e bons motivos para gratidão. Que mesmo havendo boas histórias passadas, há muito a se viver se você não parar. Que o desconhecido não é um bicho de sete cabeças. Não morde. É que às vezes os bichos que mordem não estão do lado de lá. Mas do seu próprio lado segurando a cordinha pra te protegerem, pra te terem, pra te prenderem e você, sem ver, vai deixando o tempo passar…

Algumas coisas gostaria, sim, de ter uma boa companhia ao meu lado pra dar boas risadas, gostar da prosa e do silêncio, do fazer de tudo e fazer nada, achar difícil, achar fácil e ir passando cada dia. Mas estar sozinha é uma escola de você conviver com sua própria companhia. Aprender a perceber seus erros e seus acertos e querer melhorar e melhorar!

Afinal, tantas viagens iniciadas solo têm de ter um porquê! Não importa quantos quilometros, quantos dias, quantos meses, quantos anos, todo mundo vai na verdade naquela viagem pra dentro. E esta, só você pode fazer...

12 comentários:

  1. Nossa Susi, você se supera a cada dia em seus textos, gosto muito da forma com que coloca suas idéias, me identifiquei muito com este porque também sinto em alguns momentos a necessidade de estar sozinho e é interessante como as pessoas ficam preocupadas ou indignada pelo fato de alguém resolver fazer uma viagem sem nenhum companheiro, mas não sabem como é gratificante ter a sua própria companhia. Relatei no Facebook em uma foto que tirei de minha última cicloviagem, que até descobri que me acho engraçado, rsrs... E como é gostoso estar com o coração aberto e pelo caminho ir deixando novos amigos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa demais!!! Ter aqui o teu relato meu amigo Vanderlei e saber das tuas aventuras e façanhas!!!
      É exatamente isso!!! A gente conversa sozinho, ri da gente mesmo é se descobre...
      Ri baldes aqui lendo que você se descobriu engraçado!!! Ahahahaha!!! E quem tem o prazer da sua própria companhia a sós, sem achar algo ruim, não viaja solitário. Colhe as companhias no caminho!!!

      Ehehe...

      Alguns textos eu gosto mais quando escrevo. Este foi um também!!!!

      Do fuuuuuundo do coração!!!

      Excluir
    2. Muito Bom SUSI! lindissimo texto e verdadeiro.

      Excluir
  2. Engraçado... Realmente porteira fechada não prende ninguém... Dois se foi embora é porquê nunca foi seu... Caminhos... Sempre ouvi está frase... Você vai sozinho... Respondia não... Deus sempre em.mnha companhia... E precisa melhor?... Vlw nobre pessoa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh... Que grande prazer receber tua visita aqui meu grande amigo e parceiro de tantos pedais e pretenda viagens de bike!
      Eu idem! "Vai sozinha" me perguntavam. "Eu e Deus" respondia eu....

      Excluir
  3. Eu gosto da minha companhia hehehe...brigo comigo, dou risada sozinha e até falo sozinha,respondo minhas perguntas coisa loucaaaa... é gostoso sim uma companhia, mas tem coisa q só a gente sabe onde quer ir e o q fazer lá....amo seus textos Susi, faz a gente pensar😉

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da minha companhia hehehe...brigo comigo, dou risada sozinha e até falo sozinha,respondo minhas perguntas coisa loucaaaa... é gostoso sim uma companhia, mas tem coisa q só a gente sabe onde quer ir e o q fazer lá....amo seus textos Susi, faz a gente pensar😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ter este momento a sós, rir de si mesma, brincar, brigar e se descobrir... Que bom Silvana!!! É sempre recíproco este fazer pensar! Toda conversa que tenho tido me insira a escrever mais e mais!!!

      Excluir
  5. Apaixonantes os seus textos, com certeza seu livro será um sucesso, reflete a voz do coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... A primeira boa parte de um sonho colocado em prática é viver o sonho. Mas somente depois de compartilhar as histórias, seja em prosa tete-a-tete, ou nas histórias escritas que ganham km e km a mais, estrada afora, é que eles realmente passam a fazer sentido!
      Bom mesmo é ser contagiado e contagiar de vontade de estrada... 😊🙌🚲

      Excluir
  6. Coração de porteira aberta nunca fica trancado pra não entrar gente. Pode até sair quem não faz mais parte deste seu mundo. Mas sempre entra quem faz! Porque porteira trancada nunca prendeu quem já não faz parte. E aberta sempre é passagem para possibilidades…

    ResponderExcluir
  7. Ja me inspirou dona Susi.
    Estas porteiras, estas pprteiras...
    Com certeza quem começa so uma cicloviagem acaba muito bem acompanhado.

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...