Vamos conversar?

Vamos conversar?

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Paradas





















Paradas....
Que acontecem mais involuntariamente que por decisão.
Quando vou de fato, por opção, parar pra fazer todas as outras coisas que gosto tanto?

A despeito da forma tão diversificada de cada um ver como as coisas acontecem na sua vida, penso que nada é por acaso. Teimosa, fico o tempo todo brigando contra o inevitável: o tempo corre de dentro dos dedos das minhas mãos. A mania de deixar "o bife por último no prato"! Traduzo. O melhor pro final. Não que as coisas que eu tenha feito não sejam boas e prazerosas. São!

Mas...

Comigo, admito, acontece algo engraçado, pra não dizer trágico. É como se eu soubesse que as coisas vão embora. E que, por causa disso, tenho de aproveitar todas as gotinhas do caldo. Explico. A saúde vai embora. Aos poucos. A força, a resistência física, o vigor, o corpo, inevitavelmente, percorre uma linha descendente. E eu, apaixonada por tantas coisas nas quais ponho o corpo a toda prova, solicito dele tudo o que pode e um pouco (um pouco só!) além, acabo judiando e antecipando e acelerando este desgaste inevitável.

Ciclo vicioso. Me desespero em aproveitar dele enquanto dá, como se fosse perder, de repente, o que posso fazer. E, ao invés de viver várias facetas num mesmo tempo (as minhas várias facetas), a Susi dominante não deixa espaço pra todas as outras. Nem precisa falar qual é a dominante...

Se fosse falar, de verdade, tenho vários livros começados. Terminado só um. Mas não editado nem publicado. Apenas escrito do início ao fim. Todos os outros escritos estão esperando o tempo de eu aquietar e finalizar. São viagens. São idéias que surgem. Mas que se não organizadas e postas em forma de páginas são apenas palavras soltas sem corpo, sem rosto, sem fim.

Bem, a vida por si, só, já é um livro. Mas além de escrevê-lo quero recontá-lo, compartilhá-lo, narrá-lo em verso, prosa e fotografia. Porque escreve-se não somente com palavras, mas com as imagens que ficam gravadas na lembrança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...