Vamos conversar?

Vamos conversar?

domingo, 10 de junho de 2012

Casulo




Interessante como me encasulo. Como necessito me encasular diante de situações que não sei lidar. Que me colocam, totalmente, em posição de pura defesa. Fechada, protegida, sem fala, sem ação, prestes a entrar em estado de hibernação. Para me afastar daquilo que me incomoda. Ou que me proteja de situações que não sei lidar...
Hoje, me observei. Com se tivesse saído de mim mesma pra observar a mim e a minha volta. E fica a sensação de que não estou sendo autêntica comigo mesma. Que não estou sendo, totalmente, o que sou e estou vivendo uma vida que não é a minha. Cadê a Susi cheia de vida? O que tenho sido é alguém “alegre” palhaçona, que incomoda todo mundo, tira um sarrinho, que dá um toque animado, mas que tem que estar o tempo todo assim, da pele pra fora. Incomoda isso! Meus dias têm se resumido a uma vidinha urbana que já estou começando me estranhar. Tento ver pelo lado de estar me descobrindo nas minhas diversas facetas! Que tenho de passar por várias versões para me “achar”... Será?

Se for para um autoconhecimento e eu, de fato, ainda não saiba todas as minhas faces e almas, é válido. O problema é que sei de algumas faces que estão de lado, me fazem falta, desesperadamente!!!! Fico numa briga interminável de mim comigo mesma! O meio! O meio! Foque no meio! Seja a do meio! Chega de bater a cabeça nas paredes. Siga pelo meio do corredor – eu diria pra mim mesma! E como me faz falta... A Susi de olhos brilhantes, faiscantes, que sorri com a face toda, resplandesce, contagia, emana energia! Falta-me algo! Falta-me  a chama. A faísca do momento. A que acende aquilo que já vem de dentro... Pois abafo faíscas que desconheço, de medo de não saber por onde vai me levar...


E esta força tremenda do ciclo que puxa, puxa que me faz resistir e me enrolar. Vou tecendo pouco a pouco, num pouco que acelera e tonteia a cada volta e meia que dou em mim mesma. Fechando as entranhas. Vedando furos, vácuos, lacunas. Dentro é quentinho, e sou eu quem determino a minha hora de sair. Não me tire antes da hora! Posso não saber voar se não for a minha hora de abrir as asas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...