Vamos conversar?

Vamos conversar?

terça-feira, 27 de março de 2018

Como se fosse a primeira vez


Fascinação. Não há como descrever melhor. Talvez, haja. Ok. Cada um conta como lhe aprouver.

Mais. Sentir por uma segunda (ou terceira, ou quarta, ou incontável e infinita) vez o fascínio da primeira…

Vou contar o que foi. Como foi.

Há uns quatorze anos atrás, eu fiz isso pela primeira vez. Passou a ser hábito. Incorporado ao dia a dia. Com o passar do tempo, perdi, deixei acabar. Evaporou da minha vida. Me fazia um bem danado! Dava vida! Se é que é assim que se pode dizer sobre algo que fazia justamente isso. Dilatava os poros da respiração. Acelerava a pulsação. Fazia os olhos estalarem de felizes.
Retornei por um outro caminho, num outro estilo. Apenas por lazer. Mas o que eu sempre alimentei, escondidamente, era a vontade de que fosse minha companheira diária, minha companheira de ir e vir ao trabalho juntas!

Dias atrás, finalmente, criei coragem, depois de muita enrolação e botei a mão nela e fui!

Usar esta parceira de tantas aventuras, de tantas descobertas de possibilidades, de superação de tantos desafios que eu desconhecia ser capaz de ultrapassar, como minha forma de fazer algo tão simples, como ir até ali na aula, ir fazer uma compra, ir trabalhar com ela me deu uma gostosa sensação de refazer uma primeira vez!

Pus minha roupinha normal de ir ao trabalho, nada especial ou esportivo como seria o habitual para sair com ela e…. Dio santo! Não imaginava que seria tão bom! Me senti uma criança fazendo arte. Uma criança andando de bicicleta pela primeira vez… E era como se fosse! Como se fosse a primeira vez que eu tivesse usado a bicicleta para ir ao trabalho! E, mesmo já tendo feito isso por algum tempo, usado a bike como meu meio de locomoção, eu havia deixado este hábito de lado. E não me lembrava que fazia tão bem…

Destas coisas é preciso relembrar. Pra estas coisas boas, é preciso retornar! Pra que a primeira vez passe a ter uma incontável sucessão de vezes, reviva o que faz bem. E a gente possa desenhar no rosto esta cara de espanto, de encantamento, de se reapaixonar por aquilo que já existia na vida, mas se acomodou num formato de sempreamesmacoisa e que pode proporcionar prazer em tantas roupagens diferentes…

Qualquer semelhança com outras e outras áreas da vida, não é mera coincidência. É fato. É alerta. É necessidade de mudanças. Ou repaginações simples que só enriquecem aquilo que já faz bem…

#Irevirdebike #ciclourbana #bikenacidade #voudebike #vadebike #bibicletaesaltoalto #bici #mulheresquepedalam #mulher&bike #mobilidadeurbana #debikeeuvou

Uma coletânea linda de imagens de mulheres e suas bicicletas, indo e vindo nas suas bicis, para o trabalho, na cidade, cheias de charme...







8 comentários:

  1. Interessante... A liberdade de pedalar nos proporciona uma intimidade com Deus... Como orar... Somente o pedalar... Transpiração e Oração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo ... Só quem vai sobre uma bicicleta pra entender o que é ... A gente voa sem sair do chão...

      Excluir
  2. Fotografei na minha memória a sua alegria ao ir trabalhar de bike. Bjs Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooow Ana Paula... Tive o privilégio de cruzar com você justamente na hora que saia de casa.... E, realmente tava numa felicidade ... Que bom que tive você de testemunha ocular de um momento mágico pra mim!

      Excluir
  3. Hahaha... Não vivenciei sua primeira vez pessoalmente, mas a vi no brilho dos seus olhos todas as vezes que contou uma de suas histórias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha... Este tal do brilho nos olhos é inescondível Indisfarçável ... E energizador....

      Excluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...