CLICS são as capturas que fazemos de momentos. Imagens que congelamos e eternizamos. Palavras que imaginamos e lembramos. Numa junção e numa brincadeira gostosa de palavras e imagens, cartas são escritas, sonhos postos pra fora e a conversa acontece...
Vamos conversar?
Vamos conversar?
domingo, 4 de setembro de 2011
Digerindo... Uma maratona diferente!
Passei uma semana anterior à Maratona de Londrina ligada, ainda mais, no 220... Quem achou que eu desligaria no dia 28, logo após esta maratona acontecer, enganou-se... Agora é hora de DIGERIR... Gostinho bom, daqueles que se aprecia devagarinho... Para prorrogar um tequinho a mais o gosto bom do apreciado!
Estou a base de sonos picados! Passando o tempo assimilando, absorveno, captando o que se diz sobre a maratona para que a próxima possa ser ainda melhor, no que houver. De uma forma tão espontânea, vi tanta gente aqui na terrinha elogiando o londrinense, na sua receptividade, em sua simpática maneira de receber, acolher e prestigiar a prova. O percurso considerado difícil pelos maratonsitas experientes, ao invés de ser um motivo de crítica e sugestões de mudanças, interessantemente, tem tido um efeito contrário, incitando aos maratonsitas encararem Londrina como uma espécie de Desafio Maior, daqueles que so o encarará e voltará, quem se propuser a treinar tão duro quanto a prova o foi!
Um percurso destes tão bem servido até o final, como foi, deu suporte aos que persisitiram em não desistir. A presença de "anjos" na platéia, nas laterais, em gestos simples como banho de mangueira no final lá pelo km 39, na Padaria Santa Ceia, a alegria contagiante de quem assitia e gritava, aplaudindo incentivando e a doação de asas que acompanharam amigos, desconhecidos no caminho e até aqueles que acabaram sua prova e retornaram... para buscarem seus amigos, levando-os nas asas... Gestos e gestos de doação. De "fazer pleo outro".que tornaram esta prova especial...
Por esta que vejo que vale continuar acreditando que SONHOS movem impossíveis. Realizam proezas, contornam malabaristicamente, dificuldades que a razão encara e desvia. Pequenos gestos têm o poder de desencadear um efeito avalanche! Foi assim com a Maratona, quando ela nasceu! Foi assim com as 42 asas que se espalharam pelas ruas de Londrina. Tem noção? Quase duzentos pontinhos espalhados nas camisas de corredores de 5, 21 e 42km, representando que "fazem anjo" e fariam algum bem a alguém? Que correriam levando consigo a idéia de incentivar alguém no caminho, que levariam alguém na asa e que compreenderam que correr é algo, definitivamente, muito além de um exercíco pras pernas... Que extrapola, vai além e que quando você corre com a alma, ultrapassa o pórtico e sua corrida perpetua-se na vida e que você pode, sim, FAZER A DIFERENÇA...
A Maratona de Londrina, para quem veio, poderá ser sempre lembrada por este contagiante ar de companheirismo, solidariedade e de asinhas espalhadas por aí, cuidando do outro, como verdadeiros anjos!
Que este espírito prossiga, muito além dos limites da nossa terrinha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Susi, foi bom demais!! Londrina, um ninho Baleias dos pés ao coração vermelhos, de um vermelho tão forte que tende para o laranja, ou tangerina como diz uma grande amiga minha. Abraço forte do Mundo Baleias, de coração para coração. Obrigado por tudo, fomos muito felizes aí. Eu então... Miguel Delgado.
ResponderExcluirEu que o diga! Vocês impressionam! E, cheios de carisma, invadem, apropriam-se e se fazem presentes... A....DO.....REI.... conhecê-los! Não sei quando estarei por aí nas corridas. Este ano estou bem off... Mas quero estar antenada com as idas e vindas de vocês pra encontrá-los de novo por aí! Bjuuu!
ResponderExcluir