Diário de frases - Frases de hoje!
28/12
- Não espere o um pra começar. Comece no 28 mesmo
- Preguiça de levantar da cama? Faça na cama mesmo!
- Desafio : faça o número de repetições da sua idade. Quanto mais anos se passam, mais se tem de ser dedicar a si mesmo.
- Ame-se!
- Acorde e vá por ordem de alimentos.
- Qual está mais carente ultimamente? Alimente corpo, mente, espírito. E pense que o o corpo alimenta-se de exercício físico e de energia. Movimente-se e alimente-se.
- Só se levante da cama (ou do chão) após alimentar corpo (exercícios) mente (uma leitura rápida, leve e motivante) e espírito (seja qual for a sua crença, agradeça! Pontue, diariamente, 3 motivos para ser grata hoje. Não vale repetir!)
- Saia da cama. A preguiça de sair da cama pode ser muito produtiva.
- Sim. Quando faço exercício na cama, muitas vezes, nem abro os olhos e vou no automático mesmo. Faço séries de repetições, usando a minha idade (52). Uso a ideia do porco no rolete. Ou do frango de vitrine. Vou girando. Sim. Pode rir. Vou escrever sobre isso. Tem de assar por inteiro, certo? O corpo tem de ser exercitado e movimentado por inteiro. Frontal, lateral D, posterior, lateral E. Superior e inferior. Não tem segredo. Que exercícios? Nossa… Existe uma infinidade… Como sou formada na área de EDF e também sou PhD em fisioterapia (não, não como estudadora na área, mas como cobaia e praticante há 30 anos) tenho uma vaaaaaaasta experiência e vivência de exercícios…. Mas encontra-se, facilmente, profissionais na área para passarem exercícios. E, na real, pelo menos uns cinco diferentes, todo mundo já fez, já viu, ou é capaz de fazer. Sem dificultação.
- Foram 25’ me mexendo hoje. 14’ escrevendo.
- Gratidão. 1- Ter me mexido. Sim. Fazia séculos que não me fazia este favor, esta doação, este carinho, este chamego nimim. 2- Dom de escrever. Para dividir dificuldades, bloqueios, frustrações e também vitórias, superações, alegrias. 3- Acordar! Em múltiplos sentidos.
Agora, acorde você. Se tiver preguiça de pular da cama, faça na cama mesmo. Nem abra os olhos, nem acenda a luz. Simplesmente, mova-se. Abdominais. Laterais. Pernas. Braços. Vá virando feito porco no rolete. Pra dourar por inteiro. Alimente as três fontes de equilíbrio. E comece o dia! (19’ escrevendo. 5’ foram agradecendo)
Por último, compartilhe! Eu vou fazer no blog. Você pode fazer isso, dividindo isso com amigos. Numa conversa POSITIVA E OTIMISTA sobre a vida. Sem lamuriações, vah! Invista em você mesmo. Faça você mesmo sua auto propaganda. Se venda! No sentido de achar tudo de bom e melhor que há em você e VIVER e SER isso.
UM DIA DE CADA VEZ.
O movimento, nos totens capaz de continuar movimentando nossos corpos, sonhos e desejos. Que o movimento seja sempre presente. Ciclo abraços
ResponderExcluirSim. Sem movimento não há vida, não é mesmo, amigo? Ciclovivendo ainda melhor!
ExcluirAdorei a expressão "chamego nimim "
ResponderExcluirTbm tô precisando fazer isso 49 vezes. Kkkk
Fechou. Só começar! Ahahaha
ExcluirA expressão chamegonimim dá uma boa história... Merece!
Excluir