- Espelho, espelho meu… Existe alguém no mundo mais… Mais… Mais o quê, mesmo?
Termine a frase.
Olhe pro espelho.
Ou
Olhe pro espelho e termine a frase!
Mas antes disso! O que você vê quando olha para o espelho?
Atravesse o vidro, se precisar! Dentro de você. Com teus próprios olhos. Com o Teu olhar. Porque hoje é um dia que chamam de Dia da Mulher. Sei. É esparramam imagens mil de mil e uma mulheres.
Tudo bem. Tudo bem.
A história conta a história de mulheres fantásticas que fizeram história… Modelos indiscutíveis naquilo que viviam. Mas é aí que mora o perigo! Os olhos da gente se encherem de modelos outros, de vitórias de tanta gente afora e… Esvaziarem-se de si mesmos. Esquecerem quem são. E, pior… Tentarem (loucamente!) ser quem não são! E não escreverem suas próprias histórias!
Pegue na flanelinha. Passe com carinho no espelho que reflete você. E enxergue quem você é, de verdade.
Esta, sim tem de ser a heroína da sua vida! A guerreira que você admira, se orgulha de conhecer e compartilhar a história de vida. Não precisa ser da Mulher Maravilha, da Rainha, da Mulher Gata nem de alguém conhecida pelo mundo inteiro.
O que importa mesmo é ser conhecida por você. E você pode olhar pra este reflexo que vê e poder sorrir. Porque esta é a única mulher que você vai poder olhar, admirar, sem invejinha, sem inveja branca, colorida ou disfarçada. Vai poder virar as costar e ir. Feliz da vida por ser assim.
Não se espelhe naquilo que você não é. Seja espelho para quem te vê!
Verdade. Difícil definir "quem sou eu"!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSimplismente amei!
ResponderExcluir